Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Retiro | Ornamento da Liberação, com o Lama Jigme Lhawang

Retiro com o Lama Jigme Lhawang. 8 e 9 de julho de 2017. Escola Om de Yoga, João Pessoa – PB

O Retiro

A Causa Primária da Iluminação e as Bases do Treinamento
Neste retiro com Lama Jigme Lhawang, da linhagem Drukpa do Budismo tibetano, iremos estudar, analisar e meditar sobre uma das obras literárias mais conhecidas e estudadas em todas as linhagens do budismo dos himalaias – O Ornamento da Liberação de Gampopa, discípulo e sucessor do famoso iogue Milarepa.
Gampopa foi um mestre que estudou e praticou ambas as tradições do treinamento da mente dos iogues da antiga linhagem Kadampa bem como as profundas instruções sobre a natureza da mente do Mahamudra.
O Ornamento da Liberação compreende todos os estágios do caminho até a iluminação. Este retiro contemplará a Causa Primária da Iluminação, a semente búdica que todos temos e abrirá as bases pelas quais iniciaremos o treinamento rumo ao despertar.

Sobre o Lama
Lama Jigme Lhawang iniciou seu treinamento budista em 1995 como aluno do Lama Padma Samten e de Chagdud Tulku Rinpoche. Treinou por 10 anos como monge em universidades monasticas e eremiterios budistas na India e no Nepal. Em 2012, no Nepal, foi ordenado lama por Sua Santidade Gyalwang Drukpa, e desde entao vive no Brasil, onde se dedica a disseminar o Darma, beneficiando muitas pessoas em várias cidades.

Data e Horários

Início: Sábado, 8 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Término: Domingo, 9 de julho, das 8h00 às 12h00.

O Local

Escola Om de Yoga – Rua dos Eucaliptos, 284 – Anatólia, João Pessoa-PB

Contribuição Sugerida

Valor: R$ 200,00*
A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar da imersão, mas não tem condições de cobrir suas despesas, entre em contato conosco (joaopessoa@cebb.org.br).

Inscrições e Contatos

Coeli – 98803-9727
Janaina- 99684-3520

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA