Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Abertura – Ações Positivas em Movimento


Neste ano, em torno do tema “Ações Positivas em Movimento”, nossa intenção é reforçar as redes horizontais de interdependência, compaixão e colaboração, que se tornam especialmente importantes em tempos de acirramento das questões sociais e ambientais. Acreditamos que, fortalecendo nosso movimento conjunto a partir de visões positivas e amplas, podemos gerar uma ação que faça sentido e que nos ajude a construir ambientes melhores para além de conflito e crise.
Em torno deste tema, pretendemos trabalhar em três frentes:
Na primeira, consolidando redes de diálogo e ação social, no âmbito nacional e internacional trabalhando sobre ações articuladas de forma ampla, não-sectária, queremos reforçar valores elevados e contribuir com o processo de decolonização do Brasil.
Na segunda frente, nos debruçaremos sobre a nossa relação com o meio ambiente e economia: a partir de uma visão profunda sobre a interdependência nas redes vivas, conversaremos com educadores agrícolas e ambientais, produtores em agricultura sustentável e orgânica, lideranças indígenas e ativistas, procurando articular ações para os próximos anos.
Na terceira frente, trataremos da produção e do compartilhamento de conhecimentos e reflexões que podem clarear novas direções na saúde, educação, tecnologias da vida como um todo, permitindo que nos movamos coletivamente em direções mais positivas.

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA