Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

À Beira do Abismo | grupo de estudos

MUDOU O DIA: terças, 19h às 20h (presencial)

“Joan Halifax tem sido uma aventureira ‘à beira do abismo’ durante toda a vida. Sinto-me maravilhado com o que ela realizou, em tantos campos e em tantos lugares, simplesmente seguindo sua curiosidade e seu amor. Ainda mais surpreendente para mim é a capacidade que ela tem de digerir e conceituar o que viu e fez, para que nós, seus leitores, possamos aprender como cultivar mais coragem e sabedoria ao enfrentarmos as “bordas” precipitadas que se agigantam em nossas próprias vidas. Combinando histórias pessoais com uma ampla gama de estudos e técnicas, ‘À Beira do Abismo’ é um livro de referência valioso para quem está tentando lidar com este mundo trágico, com os olhos e o coração bem abertos e com as mãos dispostas a ajudar.” – Norman Fischer, poeta, sacerdote zen, autor de O mundo poderia ser diferente (Ed. Lúcida Letra)

Roshi Halifax identificou cinco territórios psicológicos que ela chama de Estados Limite – altruísmo, empatia, integridade, respeito e engajamento – que representam a força de caráter. No entanto, cada um desses estados também pode ser causa de sofrimento pessoal e social. Desse modo, essas cinco experiências psicológicas constituem beiradas, e só quando nos posicionamos nessas beiradas é que nos abrimos para toda a gama de experiências humanas e descobrimos quem realmente somos.
Dando sequência ao grupo de estudos desse maravilhoso livro em novo dia e horário, seguimos mergulhando nesse apanhado muito preciso e precioso dos Estados Limite, como identificados e nomeados pela mestra do budismo Zen Joan Halifax Roshi.

À Beira do Abismo | estudo [híbrido] do livro de Joan Halifax Roshi
terças, das 19h às 20h | iniciaremos com uma sessão de 10 minutos de meditação
presencialmente no CEBB Porto Alegre | Rua Garibaldi, 1368
facilitador: José Benetti, tutor do CEBB, sob orientação do Lama Padma Samten
A contribuição para participar do estudo é livre e você pode entrar (e sair) a qualquer momento do grupo, sem necessidade de inscrição.

Dados para Contribuição

– TED e transferências do Banco Banrisul (041)
Agência 0100, conta corrente (conjunta) 35.392385.08, Kátia Kraemer, CPF 381.674.920-87
– Transferências de qualquer banco, sem custo, através do PIX (O cadastro no Pix não é necessário para realizar transferências nessa modalidade)
Chave PIX: pixcebbpoa@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA