Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

estudo: Para Abrir o Coração | CEBB Lajeado

Terças | 19h

 

“Um bom coração é o remédio que cura todos os conflitos, o grande antídoto para o egoísmo e para os problemas dele decorrentes. Faz brotar naturalmente a compreensão e a compaixão; nos torna mais abertos para escutar, mais hábeis para reconhecer a causa de nossos problemas com as pessoas e como solucioná-los. À medida que o bom coração emerge, vemos o florescer da felicidade pessoal e coletiva.”
“A morte não me amedronta, pois tenho confiança em minha prática espiritual e tenho tentado ajudar os outros o quanto posso. Sei, por experiência própria, que esses ensinamentos beneficiarão quem quer que os aplique, não apenas nesta vida, mas no momento da morte e em vidas futuras. Do fundo do coração, eu lhe digo: um momento de bondade para com um outro ser ou um ato com intenção pura valerão mais do que toda a riqueza do mundo na hora da morte. Portanto, pratiquem agora, enquanto podem, da maneira mais ampla possível em cada situação. Isso realizará o propósito supremo de suas vidas e, na hora da morte, você não sentirá remorso.”
Trecho do livro “Para abrir o Coração”, de Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche
 

Estudo

Para abrir o Coração
Quarta-feira | 19h às 21h

Local

Prática online Acesse o nosso Face para informações.

Contribuição

contribuição livre*
*as doações livres dos e das praticantes que se sentem motivados e motivadas a fazê-lo é a única forma de sustentação das atividades do CEBB.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA