Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Estudo virtual do "Meditando a Vida"

Prática virtual: quintas das 20h30 às 21h30

As práticas espirituais só adquirem sentido na vida cotidiana. A relação com nossos pais, esposa, marido, filhos, colegas de trabalho e demais seres em todos os planos da existência, material e sutil, é o verdadeiro termômetro da prática.(…). No sentido último, o isolamento e a prática formal são artificialidades, só se justificam por eventualmente proporcionarem a remoção de obstáculos. (…) Todas as construções espirituais, ainda que meritórias, são esponja, água e sabão, ou seja, dispensáveis ao final da limpeza.

—Lama Padma Samten

A Prática do Grupo de Estudos “Introdução ao Budismo: Meditando a Vida”, é um grupo de estudo baseado na leitura do Livro do Lama Samten, o “Meditando a Vida”, com oferecimento de leitura prévia orientada (opcional) e práticas sugeridas para serem feitas entre os encontros semanais. Durante as práticas haverá leitura e aprofundamento do texto sugerido para leitura prévia, abordagem de conceitos importantes para a compreensão da leitura, contemplação da experiência dos praticantes a partir das leituras e das vivências das práticas sugeridas, além de momentos de meditação com instrução. O “Meditando a Vida” é um ótimo texto de reflexão e prática do budismo a partir de nossas vidas cotidianas, ou seja, a partir de onde estamos. Apesar de introdutório é também profundo e abrangente.

Por ocasião da pandemia COVID-19, a prática a seguir será realizada pela plataforma Zoom. O aplicativo pode ser instalado no celular ou computador; também é possível acessar as práticas diretamente no navegador de Internet. Para acessar a sala, clique aqui →. Se solicitada, a senha é cebb108.
Também, se quiser entrar no grupo de contato por WhatsApp, por favor entre em contato com o facilitador pelo número a seguir.
Quintas
20:30 – 21:30 | Estudo do livro “Meditando a Vida”. Facilitadores: Zé Olimpio — (48) 98405-7607  (preferencialmente por whatsapp), Hector — (48) 99901-5384  (whatsapp)
Não é necessário se inscrever para participar. Também não se cobra um valor, embora a sala seja mantida por doações que refletem o benefício que o CEBB traz às pessoas.
Veja como apoiar pelo Pix→
Programação completa das práticas regulares → confira aqui.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA