Quartas das 10:15 – 11:30
Estudo indicado também para iniciantes
Nos encontros ONLINE das quartas-feiras vamos estudar e contemplar o livro O que não faz de você budista de Dzongsar Khyentse.
“Se você simpatiza com a filosofia do budismo, já parou para pensar o que faz(e o que não faz) de você verdadeiramente budista? É necessária uma reflexão para encontrar a resposta, ou às respostas, para essa simples pergunta. Neste livro inovador, Dzongsar Jamyang Khyentse, um mestre do budismo tibetano, lança esse desafio ao mundo budista, questionando estereótipos, fantasias e falsos conceitos encontrados normalmente na doutrina. Com força e originalidade incomuns, ele expressa a essência do budismo, e nos convida a examinar nossas pressuposições e crenças mais básicas, para, dessa forma, nos inspirar a explorar um caminho budista genuíno em nossas vidas.”
As práticas acontecem na sala online do CEBB Caminho do Meio. pelo Zoom, na sala 859 9985 5786, senha 212044 ou clicando no botão abaixo:
➤Acessar AQUI a Sala Online CEBB Caminho do Meio – Zoom
Não é necessário se inscrever para participar.
Não há pré-requisito para a participação no estudo.
Grupo de Estudos: O que não faz de você budista de Dzongsar Khyentse
Facilitadora: Isabel Poncio
Quartas das 10:15 – 11:30
Contribuição Livre
Sua inscrição independe de uma contribuição financeira. Caso lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.
Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, onde este curso ocorreria de forma presencial, e, também, as atividades do Lama.
A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática do Dana Paramita – perfeição da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.
A prática das seis paramitas pela Sanga e pelos amigos do CEBB – generosidade, moralidade, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
Se desejar contribuir de alguma forma com o CEBB, fale conosco.