Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Tenda Infantil Jardim de Lotus no Cebb Mendjila

Atividades de acolhimento e diversão para as crianças durante retiros, eventos.

Queridos pais e responsáveis!
Nossa querida Tenda Infantil Jardim de Lotus, que vem acontecendo com muita alegria durante os retiros e seminários do Lama Samten aqui no Cebb Mendjila esta crescendo, viva! É realmente uma alegria poder viver esse processo junto com as crianças, pais, responsáveis e facilitadores. Estamos trabalhando para poder oferecer um acolhimento cada vez melhor para as crianças, algo que passa por melhorias no espaço do telhado verde do Cebb Menjila que tem sido nossa plataforma de sonhos… junto com os pequenos, claro.
Esperamos em breve poder ouvi-los a respeito de nossos sonhos de planejamento das atividades para que possamos contar com a preciosa colaboração de vocês em nosso caminhar conjunto, o que envolve ideias, energia, amor, e doações de toda espécie: tempo, carinho, e também doações materiais quando for necessário; brinquedos, livros, tudo o que contribuía para tornar o acolhimento das crianças melhor e mais divertido.
Nesse momento de reorganização e ampliação da Tenda estamos contemplando também uma atenção maior com relação aos cuidadores responsáveis pelo espaço, no sentido mesmo de valorizar mais o trabalho deles. Junto disso, tornou-se mais evidente para nós a necessidade do Cebb sugerir também o pagamento dos valores de hospedagem e alimentação dos pequenos (quando houver), valores que até então não eram contemplados. No caso da hospedagem, a necessidade da cobrança surgiu por conta de um questão de espaço mesmo (em função da demanda de inscritos nos eventos). A boa notícia é que esse valor (40% do total) será totalmente revertido para o próprio desenvolvimento e melhoria da Tenda, desde suas menores necessidades, aos sonhos mais coloridos e magníficos que possam vir a surgir. Sempre visando o melhor acolhimento para os pequenos, assim como o caminhar de um de nossos sonhos maiores nesse sentido: a futura escolinha do Cebb Mendjila! Ho!

Os valores estão diferentes, mas segue a mesma nossa intenção de que eles não sejam impedimento em absoluto para os pais e para os pequenos participarem conosco dos encontros e retiros aqui no Mendjila. Sempre que houver alguma dificuldade com esses valores fale conosco. Nesse sentido a participação dos pais como apoiadores diretos nos cuidados com a Tenda se assim desejarem pode ser super bem-vinda!!!

Sobre a Tenda:
A tenda infantil Jardim de Lotus é uma recreação focalizada pela facilitadora Iv Sarrala para crianças de 03 a 10 anos  durante retiros e eventos no Cebb Mendjila, animada com contação de histórias, artesanato, brincadeiras, atividades de culinária, jogos, pinturas, diálogos corporais, cinema infantil.

Atividades propostas:
Manhãs
8h-9h- Apresentação, caminhada para recolher materiais para os brinquedos ecológicos.
9h-10h-Lanche de frutas, sucos, biscoitos de polvilho.
10h-11h30m- Soneca para os de soneca, e atividade de criação dos brinquedos.
11h30m-13h – Almoço.
Tardes
13h-13h30m- Descanso.
14h00m -15h30m- Desenho livre e outras brincadeiras.
15h30 -16h00m- frutas, chá e milho cozido.
16h00- 16h30 – Sonecas para os da soneca, e brincadeira livre para os sem sono.
16h30-17h30- Contação de historia ou musica.
Alimentação:
Estão incluídos nos valores sugeridos as refeições servidas durante os evento e retiros — por meio do lindo trabalho de nossa querida Chef Vitória. Contudo os pais devem ficar totalmente a vontade com relação a alimentação das crianças (naturalmente). Se for da vontade deles, sugerimos que os pais tragam uma alimentação saudável para seus filhos durante todos os períodos, como sucos, lanches integrais, etc. Se a criança tiver o hábito de comer algo mais, pedimos que os pais se responsabilizem.

Idade: crianças a partir de 03 anos.
Valores sugeridos:
Para a tenda: R$40 por dia + R$30 para hospedagem e alimentação dos pequenos (café da manhã, almoço e jantar) – quando houver hospedagem e alimentação.
Valores sugeridos para refeição e hospedagem avulsas serão divulgados posteriormente.
Inscrições e informações:
As inscrições para a tenda são feitas na ficha de inscrição do evento no post principal do Retiro ou Evento, ou pelo email: cebbmendjila@gmail.com
Importante: a inscrição prévia é uma questão muito relevante de organização para os cuidadores). Ho!
Mais informações pelo email: cebbmendjila@gmail.com
Ou pelo telefone (48)9907-5246, (operadora Tim) falar com Fausto.
Auto-retrato de alguns dos facilitadores:
Iv Sarrala
Olá, meu nome é Iv Sarrala, trabalho como Arte-educadora e com educação especial. Desde 2013 venho realizando as atividades de recreação na Tenda Infantil nos eventos com o Lama Padma Santem em SC, momento em que me vinculei ao CEBB-Floripa e comecei a praticar no ano seguinte os ensinamentos Budistas. A Tenda, a meu ver, é uma linda experiência em que o “fazer” e o “ser” se constroem juntos. As situações que surgem espontaneamente, através das atividades e brincadeiras, expõe o modo como as crianças se relacionam com o objeto do “eu”, de interação e com o grupo. No livre exercício do “ser”, as brincadeiras podem ter como foco também o observar de si e do grupo visando uma melhor maneira de coexistirmos e chegarmos a algum objetivo juntos. Esse é um aprofundamento nosso. É o que me motiva enquanto mediadora-aprendiz da Tenda Infantil. A qual sou muito grata.
Marília Müller:
Licenciada em Filosofia e habilitada pelo magistério, há sete anos, dedica parte de seus dias à boa-companhia de crianças e jovens aprendizes, brincando e estudando o mundo juntos, em suas belezas e contradições. Lá de cima do Morro, a vista da cidade inspira a pensar o inteiro da vida!
Fausto Correa Jr: Licenciado em História com experiência de ensino na Rede Municipal de Florianópolis.
Seguem algumas fotos dos últimos encontros da Tenda no Cebb Mendjila:
 






 
 

 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA