Skip to content
Home » Puja Prajnaparamita | CEBB PoA

Puja Prajnaparamita | CEBB PoA

    Sextas | 17h | somente presencial

    “O Prajnaparamita pode ser entendido como o barco que nos leva para a outra margem. Atravessamos da margem da ignorância para a margem da liberação. Ou seja, ele representa um trajeto. Não é a descrição do que poderíamos fazer a partir da outra margem, e sim a descrição do caminho que nos leva de uma margem à outra.”

    Lama Padma Samten

    A prática do Puja é descrita pelo Lama Samten como uma reunião de samadhis dos mestres. Samadhis são realizações que podemos ter durante a prática de meditação. No caso dos mestres, essas realizações são tão profundas e eles são tão hábeis em usar a linguagem, que as transformam, de forma sintética, breve, direta, em preces.
    Nessa prática, o texto central e a acumulação de mantras estão ligados ao Sutra do Coração da Prajnaparamita, que é um ensinamento atribuído ao próprio Buda Sakyamuni. Esse ensinamento é considerado a porta de saída do Samsara, da experiência cíclica. Ele nos dá o caminho para vermos diretamente a natureza livre da mente. Na medida em que vamos olhando com o olho do Prajnaparamita (literalmente, a Perfeição da Sabedoria) para todos os objetos, fenômenos, coisas, pessoas, vamos vendo seu aspecto vazio e luminoso e vamos libertando a nós mesmos e aos outros da experiência do sofrimento.
    Todos são bem-vindos a essa prática. Não há prerrequisitos nem necessidade de inscrição prévia.

    Puja Prajnaparamita
    Horário: 17h às 18h
    facilitação: alternada entre Saul Sigaran e Guta Teixeira, sob orientação de Lama Padma Samten.

    Local (SOMENTE PRESENCIAL): Casa Leon – av. Nova York, 536, bairro Auxiliadora, Porto Alegre RS.

     

    Contribuição livre. Informações aqui.