O início da aspiração para criação da Aldeia CEBB SP se deu em 2019, em uma reunião da Sangha do CEBB Campinas.
Posteriormente, perguntamos ao Lama Padma Samten se ele considerava que São Paulo poderia ter uma Aldeia, ao que ele respondeu: “se houver méritos, poderá sim ter a Aldeia São Paulo”. Criamos o grupo “Mandala Gestora Aldeia CEBB SP”, com membros de diversos CEBBs dos municípios paulistas, e aplicamos um questionário para conhecer o perfil de potenciais moradores da Aldeia e a disponibilidade de cada um em se engajar.
Através da experiência de Marcelo Nicolodi, Ricardo Pelegrini, Luís Felipe, Bruno Davanzo e Rossano obtivemos referências das outras Aldeias CEBB para a construção da Aldeia CEBB SP e prováveis obstáculos. Em roda de conversa com o Lama foi sugerido o nome “Aldeia CEBB Dewachen”, que foi aprovado, e iniciamos o processo de criação legal da Aldeia.
A área de Jarinu, no interior de São Paulo, foi escolhida entre mais de 10 áreas visitadas, possuindo 24,2 hectares, sendo 17 hectares de mata preservada, além de córrego e nascente, e fácil acesso e proximidade de São Paulo e Campinas.
No ano de 2022 efetivamos a compra da área e 42 pessoas da Sangha fizeram doação para adquirir o direito real de uso de espaço para construírem seus refúgios. Naquele ano também tivemos a alegria de receber o Lama em sua primeira visita à Aldeia.
Nos últimos dois anos demos andamento em uma série de obras de infraestrutura, como: arruamento, reforma da casa de apoio e construção de refeitório anexo, perfuração do poço artesiano e implementação da rede elétrica. Atualmente estamos fazendo a bioconstrução de barracão para rodas de conversa presenciais e da casa de ferramentas, além da construção da casa coringa e do espaço de alojamento e prática, para abrigar 50 pessoas.
Visitas e rodas de conversa presenciais: ocorrem no primeiro fim de semana de cada mês, intercalando sábados e domingos.
Rodas de conversa online no segundo ou terceiro domingo do mês.
Dia de Silêncio: ocorre no terceiro sábado do mês, com inscrições em formulário próprio, sendo divulgado no grupo Informativo e Mídias Sociais.
Dúvidas e agendamentos, envie uma mensagem por whastapp para (19) 984481854 ou pelo botão abaixo:
Como Participar das práticas do CEBB Dewachen
Visitas e rodas de conversa presenciais: ocorrem no primeiro fim de semana de cada mês, intercalando sábados e domingos.
Rodas de conversa online no segundo ou terceiro domingo do mês.
Dia de Silêncio: ocorre no terceiro sábado do mês, com inscrições em formulário próprio, sendo divulgado no grupo Informativo e Mídias Sociais.
Dúvidas e agendamentos, envie uma mensagem por whastapp para (19) 984481854.
14h | Visitação
15h | Portões da Prática Budista (presencial – Isabel, Cintia e Cris) Contato→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
20h | Estudo: O Poder das Dakinis (híbrido – Laura Neis, Tatá Fonseca, Meris, Carol Bertolino, Mariana) Saiba Mais→
9h – 10h15 | Estudo: A Alegria de Viver (online – Cida) Contato→
10h15 | Estudo: Como vivemos é como morremos (online – Isabel) Contato→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
20h | Estudo: Sutra do Ataque do Coração (híbrido – Henrique) Saiba Mais→
20h30 – 21h30 | Estudo: Cinco sabedorias (online – Josi) Saiba Mais→
10h15 | Estudo: Transformação e Cura (online – Isabel) Contato→
14h | Visitação Saiba Mais →
15h | Grupo de Leitura: Ensinamentos Lama Padma Samten Contato→
Veja como chegar no CEBB Dewachen
Estr. Vale do Silêncio, 1 – Pitangal, Jarinu – SP, CEP 13240-000
Vá até o final da Alameda Colina do Sol, entre à esquerda na estrada de terra “Vale do Silêncio”. Em cerca de 350 metros, verá a casa azul no final da estrada, último sítio, depois da casa branca do sítio vizinho.
Tel: (19) 98448-1854
E-mail: cebbdewachen@gmail.com
“Não importa quanto poder ou recursos tenhamos, a felicidade dependerá de nossa dimensão de afeto, de carinho, de compaixão e de amor. O treinamento da mente permite o florescimento dessas qualidades. Se não tivermos isso, nossa vida vai parecer infeliz e sem sentido.”
Lama Padma Samten
Os ensinamentos se sustentam e se expandem através de doações, desde os tempos do Buda Sakiamuni.
Da mesma forma, todas as ações do CEBB, em todo o Brasil, se mantêm pela generosidade das pessoas.
Cada CEBB tem sua própria autonomia financeira e mantêm atividades sem fins lucrativos voltadas inteiramente ao benefício dos seres.
Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local.
Esio Magalhães e Adauto Marconsin
Agência 740
Conta Corrente 24883-2
Chave PIX: 41.724.654/0001-45
Receba novidades e avisos por E-MAIL
Faça parte do nosso grupo no whatsapp