Skip to content
Home » O CEBB PoA está se reinventando

O CEBB PoA está se reinventando

    Práticas presenciais. Saiba mais!

     

    Como a mente é livre, o que ensina nosso professor Lama Padma Samten, o CEBB Porto Alegre está construindo uma nova realidade. A partir desta semana, voltaremos a oferecer três práticas, nas tardes das sextas-feiras, em um espaço terapêutico. Agradecemos à Sanga, que se manteve fiel durante o período em que apenas podíamos disponibilizar atividades on-line, e convidamos todos e todas para retomarem as atividades presenciais. Dessa forma, teremos a oportunidade de sentar em roda para meditar e contemplar juntos os preciosos ensinamentos budistas.

    Das 15h às 16h30, teremos o estudo de A Roda da Vida como caminho para a lucidez, com a facilitadora Cristiane Traiber.

    Nesse grupo, leremos e contemplaremos este livro em que Lama Padma Samten oferece o resumo de alguns pontos fundamentais do Budismo, a partir da descrição dos 12 passos da construção do sofrimento, assim como o método para alcançar a lucidez, ou seja, a liberação do sofrimento. Com sua característica linguagem simples e bem-humorada, o lama nos convida a desenvolver um bom coração e a realizar ações positivas no mundo.

    Das 17h às 18h, Meditação e Puja Prajnaparamita – a recitação do Sutra da Perfeição da Sabedoria.

    “O Prajnaparamita pode ser entendido como o barco que nos leva para a outra margem. Atravessamos da margem da ignorância para a margem da liberação. Ou seja, ele representa um trajeto. Não é a descrição do que poderíamos fazer a partir da outra margem, e sim a descrição do caminho que nos leva de uma margem à outra.”

    Lama Padma Samten

    E, das 18h30 às 20h, Encontros de silêncio: como utilizar a introspecção meditativa para uma vida mais equilibrada e feliz, com o tutor Renato Falcão.

    De modo geral, nós vivemos num mundo cheio de demandas externas e muitas vezes nos vemos sobrecarregados, sem espaço interno e fôlego para seguir adiante. Nesse contexto, percebemos que o cuidado com nosso mundo interno é muito importante para que sejamos capazes de cultivar relações positivas e ações benéficas para os outros e, consequentemente, para nós mesmos.

    Nestes encontros, nós dedicaremos um tempo para a contemplação das instruções e para a prática de meditações que nos ajudam a nos mover com mais sensibilidade e atenção em meio às nossas atividades e relações. Também dedicaremos um tempo para contemplarmos juntos os ensinamentos do Buda que nos ajudam nesse processo.

    Cada encontro é um encontro. Estão tod@s convidad@s.

     

    PROGRAMAÇÃO DE SEXTA (SOMENTE PRESENCIAL)

    15h às 16h30
    A Roda da Vida como caminho para a lucidez (estudo do livro de Lama Samten)
    Facilitadora: Cristiane Traiber, sob orientação de Lama Padma Samten.

    17h às 18h
    Meditação e Puja Prajnaparamita – recitação do Sutra da Perfeição da Sabedoria.
    facilitação: alternada entre Saul Sigaran e Guta Teixeira, sob orientação de Lama Padma Samten.

    18h30 às 20h
    Encontros de silêncio: como utilizar a introspecção meditativa para uma vida mais equilibrada e feliz
    Facilitador: Renato Falcão, tutor do programa de facilitadores do CEBB, sob orientação de Lama Padma Samten.

    Local: Casa Leon – av. Nova York, 536

     

    Confira a programação geral do CEBB Porto Alegre aqui!

    Confira como doar para manter as atividades do CEBB Porto Alegre aqui!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.