Nessa página constam as informações de como adicionar um post (conteúdo, categoria e tag) e também como alterar a página principal do seu CEBB.
Novo layout das páginas institucionais dos CEBBs
Como faço para adicionar um post novo e ele aparecer na página do meu cebb?
A maneira para adicionar posts no site do CEBB continua a mesma, entretanto para os CEBBs que possuem uma página institucional própria, alguns detalhes devem ser levados em consideração.
Acessar aba do wordpress Posts
Adicionar novo Post ou Duplicar post que será alterado
Adicionar Conteúdo
O que colocar na descrição curta do post? (antes do *more*)
Data do Evento, tipo do encontro – Online e/ou Presencial – e Local.
Descrição completa do evento, informações para contato e inscrição (depois do *more*)
Na esquerda adicionar:
Data de publicação
Imagem Destacada
Categoria – Adicionar o local (Ex: CEBB São Paulo, CEBB Caminho do Meio, CEBB São Carlos, CEBB Campinas…).
Tag – Adicionar a Tag Eventos. É essa tag que faz seu post aparecer na página do seu CEBB.
Quando esse evento tiver passado, retorne ao post do evento e retire essa Tag para que ele deixe de aparecer na parte dos próximos eventos.
Mantenha a Categoria da mesma forma.
Como Alterar a página do seu CEBB?
1 - Acesso
Para alterar história, fotos, local, número de contato e outras informações, deve-se ter acesso a conta de administrador do wordpress do CEBB. Caso você não conheça ninguém no seu CEBB que tenha esse acesso, entre em contato: Elen – 21 99396-9534 Bruno – 48 99148-6176 Polliana – 48 98824-1231
2 - Siga o passo a passo abaixo:
Acesse a aba páginas à esquerda
Digite o nome do CEBB que você deseja alterar
Clique na opção EDITAR COM ELEMENTOR
Você será redirecionado para uma página como essa. Vá até onde você quer alterar o conteúdo
Selecione o “lápis” de edição e assim abrirá a opção à esquerda. Faça as alterações na ESQUERDA