Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Confira aqui a programação, diálogos passados e ações do Lama Padma Samten

Na série “Diálogos Budismo e Sociedade”, o Lama Padma Samten conduz conversas com convidados e também compartilha reflexões sobre o Budismo e temas socialmente relevantes, como Educação, Diálogo Inter-religioso, Economia, Cultura Contemporânea, Psicologia, Ciência, Ecologia, e os Povos Originários, entre outros. Confira nesta página o próximo encontro e as atividades que o Lama Padma Samten está atualmente apoiando.

Próximo diálogo

Diálogos passados

assista AQUI >>

Ações Lama padma Samten

Apoio aos praticantes em retiro e centro de retiros

As principais aspirações do Lama Samten são apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacopari e CEBB Jetavana. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com esta aspiração.

Você pode engajar-se fazendo uma contribuição pelo PIX:
Banco do Brasil  | Agência 0628-9 | Conta corrente 39616-8 | Centro de Estudos Budistas Bodisatva | CNPJ 94.958.949/0001-42
PIX: financeirocebb@gmail.com

construção do templo do cebb AKANISHTA – BACUPARI

Lama Samten aspira a construção de um templo amplo no CEBB Bacupari para acolher mais praticantes em eventos presenciais maiores.

Você pode engajar-se das seguintes formas, clique abaixo:
https://cebb.org.br/campanha-templo-akanishta/

Projeto do Templo do CEBB Bacupari
Projetos, Práticas e Sonhos da Escola Caminho do Meio

A Escola Caminho do Meio vem acolhendo muitos alunos ao longo dos últimos 15 anos e teve a alegria de formar a 1ª turma do 9º ano em 2022. Funcionando imersa em uma comunidade e em um bosque, sua abordagem pedagógica é centrada no cultivo do mundo interno, no favorecimento de relações e na integração com a natureza. Encoraja o universo daquilo que faz sentido para cada criança, trabalha com o brincar e a criatividade, a arte e as diferentes linguagens, e o aprendizado por projetos — cultivando uma educação de mente, coração, mãos e corpo inteiro. Muitos sonhos já foram realizados e muitos avanços estão por vir, convidamos você a fazer parte dessa rede que acredita na Educação para a Felicidade, clique e saiba como engajar-se.

Você pode engajar-se fazendo uma contribuição pelo PIX:
Instituto Caminho do Meio (ICM).

Chave CNPJ: 09.661.172/0001-80
O ICM é a mantenedora da Escola Caminho do Meio.

Projetos e Sonhos da Bodisatva

A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

contato

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Isabel pelo whatsapp 51 98106-1535.