Com Tiffani Gyatso
Art Trip no Vale e Montanhas de Kathmandu de 25 de janeiro a 2 de fevereiro 2016
Art Trip em Varanasi, Bodhgaya e Delhi de 2 a 10 de fevereiro 2016
Art Trip em Rishikesh de 10 a 16 de fevereiro 2016
Art Trip com Curso em Dharamsala de 16 a 27 de fevereiro 2016
Mais um grupo se forma para realizar uma experiência inesquecível e transformadora! Seja Nepal ou Índia, agradável ou não – esses são lugares que, acima de qualquer expectativa, trazem transformação. Lugares que questionam nossos valores no mundo, conceitos sociais, espirituais, existenciais e materiais.
A abundância de símbolos do budismo e do hinduísmo intensamente e cotidianamente praticados, nos apresenta o constante uso da arte para manifestar o mundo dos deuses, deusas, sacerdotes e iluminados que transcenderam o mundo comum dos homens. A arte no oriente é quase que inteiramente voltada a essa manifestação, para lembrar as pessoas de sua prática espiritual, da sua própria manifestação e identidade divina e sua devoção diária.
A expressão da arte sacra, muito exposta nesses países, trará uma vivência única de ‘senti-la na pele’. A artista Tiffani Gyatso, especializada em thangka, arte do budismo tibetano, pelo Instituto Norbulingka, e que também foi a responsável pelas pinturas do templo no CEBB Caminho do Meio, guiará a viagem e dará explicações desses símbolos, significados, histórias e mitos, rituais e costumes em sua arte.
A viagem está sendo organizada pela Chörten Viagens. Veja aqui mais informações.
Tiffani Gyatso nasceu em Sao Paulo, 81. Já de uma família de ‘peregrinos’, jovem foi estudar na Alemanha depois de ter cruzado a Europa e Rússia até a Mongólia, onde ela teve o primeiro contato com a arte do budismo tibetano. Em 2003, mudou-se para Índia onde foi aceita como a primeira estrangeira no Instituto Norbulingka. Em 2006, retornou ao Brasil, teve seu filho e um ano depois iniciou as pinturas do centro budista em Viamão, RS, onde trabalhou por 5 anos. Fez exposição de arte contemporânea em NY e hoje realiza cursos e palestras no Brasil sobre arte tibetana, arte contemporânea e imersões em arte terapia. Mora em Brasília onde está se graduando na faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Desde 2013, acompanha grupos de interessados na arte budista pela Ásia.