
Yoga no Templo do Caminho do Meio
Prática de Yoga no CEBB CM. Iniciantes ou quem ainda não teve contato com o yoga também são bem-vindos!
Budismo, meditación y cultura de paz | Lama Padma Samten
O CEBB Brasília nasceu no início de 2011, a partir da aspiração de ter um espaço no Distrito Federal para estudo e prática dos ensinamentos do nosso professor Lama Padma Samten.
Um evento de lançamento do livro “Roda da Vida”, do Lama Samten, seguido de uma roda de sonhos, marcou o início da sanga brasiliense.
De lá para cá, foram muitos os locais de encontro e, hoje, as práticas acontecem em um espaço gentilmente cedido pela Sociedade Vipassana de Meditação, na Asa Norte.
Como Participar das práticas regulares do CEBB Brasília
Querida Sanga, todos estão convidados para estes momentos de encontro, silêncio e roda apreciativa em torno do Darma do Buda.
Não é necessário inscrição prévia e sua participação independe de contribuição financeira: a prática da generosidade (Dana Paramita) contribui para a continuação dos ensinamentos. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, você pode fazer uma doação no momento da prática, por pix ou depósito.
(Veja os dados aqui)
Não é necessário ter os livros que estão sendo estudados para participar. Caso queira adquirir, é possível encontrar diversos títulos:
(Online) 8h às 9h | Meditação silenciosa
(Presencial) 18h30 às 19h30 | Introdução à meditação
Prática com breves instruções dos facilitadores, seguidas de sessões curtas de meditação.
(Presencial) 19h30 às 21h | Estudo de Introdução ao budismo
Estudaremos coletivamente o livro “Portões da prática budista”, de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche.
(Presencial) 18h30 às 19h30 | Meditação silenciosa
Prática um pouco mais longa de meditação, com três sessões de 15 minutos, sem instruções.
(Presencial) 19h30 às 21h | Estudo da Roda da Vida
Estudo dos 12 elos da originação dependente, a partir da leitura coletiva do livro “A Roda da Vida como caminho para a lucidez”, de nosso professor Lama Padma Samten.
(Online) 18h às 19h | Estudo Mandala do Lótus
(Presencial) | Prática de Fundação
Uma vez por mês, aos fins de semana. Agenda deste semestre:
22/março (domingo)
11/abril (sábado)
09/maio (sábado)
07/junho (domingo)
Espaço de estudo e contemplação dos textos base do Budismo, que sustentam o caminho da liberação. A proposta é criar uma base sólida, passo a passo, para quem deseja compreender e aprofundar o caminho com mais clareza e consciência. Neste semestre, estamos estudando As Quatro Nobres Verdades.
Presencial
Casa Jasmim
SHCGN 716, Bloco P, Casa 30, Brasília – DF
Online
Acesse nossa sala no Zoom para todos oferecimentos em: https://us06web.zoom.us/j/9779270161
Senha: buda

Prática de Yoga no CEBB CM. Iniciantes ou quem ainda não teve contato com o yoga também são bem-vindos!

Toda quarta – 20h às 21h30 Presencial e Online
Nossas práticas são todas introdutórias, não têm pré-requisitos e nem necessidade de contribuição financeira. Meditamos no primeiro horário e, em seguida, sentamos em roda e estudamos coletivamente os livros de Lama Padma Samten e outros mestres.
Funciona assim: a cada encontro é feita a leitura e contemplação dos ensinamentos, de modo circular. Isso significa que, a qualquer momento, é possível se juntar ao grupo, pois cada encontro guarda sua riqueza particular.
Nosso canal mais eficiente de contato é o grupo de Whatsapp. Também nos acompanhe no Instagram (@cebb_brasilia) e Facebook (@cebbbrasilia)
Se a meditação já começou, tire os calçados, escolha uma almofada e junte-se a nós. Se precisar sair antes, não há problema também. E no caso das práticas online, também pode entrar e sair quando necessitar.
Os retiros no Centro-Oeste acontecem na Aldeia CEBB Alto Paraíso. Recebemos esporadicamente o nosso professor Lama Padma Samten e outros convidados, para ouvir os ensinamentos e outras práticas. Também há retiros urbanos, em locais variados próximos a Brasília. As inscrições são abertas a qualquer interessado. Confira na aba de eventos e nas nossas redes a programação.
Endereço: Casa Jasmim
SHCGN 716, Bloco P, Casa 30
Brasília – DF
brasiliacebb@gmail.com







“Não importa quanto poder ou recursos tenhamos,
a felicidade dependerá de nossa dimensão
de afeto, de carinho, de compaixão e de amor. O treinamento da mente permite o florescimento
dessas qualidades. Se não tivermos isso, nossa vida vai parecer infeliz e sem sentido.”
Lama Padma Samten
O Darma se sustenta e expande através de doações desde os tempos do Buda. As contribuições espontâneas e com alegria no coração mantém o local e as práticas, permitindo aos visitantes e praticantes ouvir os ensinamentos, praticá-los e transformar suas vidas.
Convidamos tod@s a serem generosos, mas sempre ressaltamos que “ninguém fica de fora” – t@dos sempre serão bem vind@s para participar das práticas e estudos, independente de doações.
PIX – brasilia@cebb.org.br
Favorecida: Roseane Falcão
Banco do Brasil
Favorecido: Frederick Leslie de Araújo
Agência: 1004-9
Conta Corrente: 56607-1