Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Search

“Meditação pela Paz”: CEBB Maceió promove encontro aberto neste sábado na orla da Ponta Verde

Data: Sábado, 20/10, às 17h
Local: ponto de partida no CEBB Maceió (Av. Dr. José Sampaio Luz, 468), em direção à faixa de areia em frente à barraca Kanoa, na Ponta Verde.
Evento gratuito e aberto ao público (não é necessário ser praticante de meditação).

 
 

Pacificar este momento de estremecimento, medo e episódios de violência pelo qual passa o Brasil, por meio do fortalecimento de redes compassivas e amorosas: esse é o convite que o Centro de Estudos Budistas (CEBB Maceió) faz aos alagoanos neste sábado (20/10), com a realização do encontro “Meditação pela Paz”, na orla da Ponta Verde, das 17h às 18h30.

Independentemente de posições políticas ou de religião, a proposta, que se baseia na dedicação de mantras para a paz, é desenvolver uma postura de lucidez diante do mundo, ajudando a romper o estreitamento da visão que leva ao sofrimento.

“Devemos evitar as ações perturbadoras, não há vitórias e nem derrotas, independente do resultado das eleições”, afirma o mestre budista Lama Padma Samten, idealizador do CEBB no Brasil. “Entendemos que essa forma de ação de nos reunirmos em círculo, convidarmos os amigos, elaborarmos visões apreciativas elevadas e nos organizarmos para gerarmos méritos e ações positivas em rede é o modo de fazermos jus à tradição Budista secular, honrando o Buda e os mestres pacificadores de diferentes tradições”, completa.

Gratuito e aberto ao público, o evento terá como ponto de encontro e partida a sede do CEBB Maceió, na Ponta Verde (A. Dr. José Sampaio Luz, 468), às 17h. De lá, em grupo, os participantes seguirão em caminhada pela Paz até a faixa de areia em frente à barraca Kanoa, onde iniciarão a meditação coletiva. É recomendado o uso de trajes brancos, além de cangas ou esteiras.

 
 

Mais informações:

Instagram e Facebook: cebbmaceio

Whatsapp: (82) 98811-1884

www.cebb.or.br/al/maceio

 

Share this content to reach more people

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Related content