22 de outubro de 2026, quinta-feira, 19h30
Centro Cultural João XXIII (Auditório) – Botafogo – RJ
O CEBB tem a alegria de convidar a todos para a palestra “A sabedoria atemporal”, conduzida por Dungse Jigme Wangdrak Rinpoche, mestre da tradição Nyingma do budismo tibetano e detentor da linhagem Dudjom Tersar. Descendente direto e bisneto do lendário tertön Dudjom Lingpa, Rinpoche é reconhecido por transmitir a essência da meditação e da visão Dzogchen de forma direta, clara e profundamente acolhedora.
Este encontro contará com a presença e tradução especial do venerável Anam Thubten Rinpoche para o inglês.
PALESTRA: A sabedoria atemporal
A sabedoria é algo atemporal para o budismo tibetano, ela transcende fronteiras culturais e religiosas e pode beneficiar qualquer pessoa, independentemente de sua trajetória, crença ou cultura. Esses ensinamentos preciosos nos ajudam a reconhecer que toda experiência — cada momento de alegria ou prazer, cada dor ou sofrimento — carrega em si uma oportunidade, um caminho possível para a liberdade.
Dungse Jigme Wangdrak Rinpoche, oferecerá orientações práticas sobre como aplicar esses ensinamentos tanto na sua prática espiritual quanto no dia a dia.
LANÇAMENTO DO LIVRO
A noite celebrará também o lançamento oficial no Brasil de seu livro, Amando a Vida Como Ela É: um guia budista para a felicidade suprema (Editora Ação Paramita). Uma oportunidade imperdível para receber ensinamentos vivos, adquirir o livro e celebrar esta ocasião especial com a sangha.
OBS. 1: Haverá tradução consecutiva do tibetano para o inglês feita por Anam Thubten Rinpoche.
OBS. 2: A tradução para o português será simultânea, o equipamento será oferecido no local.
INFORMAÇÕES:
Data: 22 de outubro de 2026
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro Cultural João XXIII (2º andar)
SOBRE OS MESTRES:

Dungse Jigme Wangdrak Rinpoche nasceu na região de Golok, no leste do Tibete, como o quarto descendente direto de Dudjom Lingpa — o grande mestre cuja linhagem viva é o coração do CEBB.
Hoje diretor espiritual da Abhaya Fellowship, na Califórnia, traz a sabedoria Dzogchen do Nyingma para o mundo contemporâneo — e em 2026 vem ao Brasil pela primeira vez.

Anam Thubten nasceu no Tibete e, desde jovem, mergulhou na tradição Nyingma do budismo tibetano. Formado por mestres como Lama Tsurlo, Khenpo Chopel e Lama Garwang, é fundador e conselheiro espiritual da Fundação Dharmata, com ensinamentos que alcançam estudantes nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Na turnê de 2026, Anam Thubten trará sua rara habilidade como tradutor a serviço dos ensinamentos de Wangdrak Rinpoche.
Saiba mais da Turnê de ensinamentos pelo Brasil: AQUI
CONTRIBUIÇÃO| Dana Paramita
A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda.
As seis paramitas (generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria) inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudo, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.
INSCRIÇÃO PRESENCIAL:
Valor da Inscrição: R$ 118,00.
As vagas são limitadas. Inscreva-se preenchendo o formulário: https://forms.gle/CPqB2jDcVW7G6KTq5
CONTATO:
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail: eventocebbrio@gmail.com












