Skip to content
Home » A transformação é possível? Áudio da palestra com Gustavo Gitti no CEBB Brasília

A transformação é possível? Áudio da palestra com Gustavo Gitti no CEBB Brasília

    Palestra oferecida por Gustavo Gitti no CEBB Brasília em 28 de agosto de 2015.
    Temas: falta de confiança em nosso potencial de transformação; visão congelada e restrita de nós mesmos; avidya; identidade; fixação e refúgio em impulsos, referenciais e condicionamentos; dukkha; bolhas de realidade e seriedade; mente livre e natureza de Buda; não-causalidade; compaixão; caminho pelo desenvolvimento e caminho pelo reconhecimento; linguagem da pessoalidade.
    Na edição, removemos a meditação, as preces iniciais e a conversa inicial com a sanga. Perguntas começam em 1h14m45s. Para baixar o MP3, clique abaixo com o botão direito em “Download” e selecione “Salvar destino/link como…”.
    [powerpress] [divider]Como apoiar[/divider]

    “Quando a gente não mendiga, não dá, ao outro, oportunidade de gerar méritos. A mente dele não muda. Quando dizemos aos outros que eles não precisam contribuir, estamos reduzindo-os a seres que não têm generosidade, que não têm possibilidade de ajudar. Quando as pessoas oferecem, elas crescem. O CEBB [Centro de Estudos Budistas Bodisatva, criado pelo Lama Samten e que tem sedes por todo o país] não tem fonte de renda. Não tem uma empresa gerando e deslocando recursos. Ele é sustentado pelo próprio Buda, no sentido de que ele gera méritos, as pessoas acham que aquilo é interessante, e então elas oferecem”. —Lama Padma Samten

    Você pode contribuir com a mandala do CEBB Brasília:
    Banco do Brasil
    Agência: 3475-4
    Conta: 31563-x
    Luciana Oliveira dos Santos