Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Acolhimento & Para Começar a Meditar

Num sábado por mês, das 09h às 12h, o CEBB Fortaleza abre espaço para o acolhimento e instruções iniciais de meditação! Em Abril/24 o encontro acontecerá no dia 06. Todas as pessoas são bem-vindas!

Acolhimento

“Precisamos ter a sabedoria da cor azul, que é a sabedoria de olhar para o outro e acolhê-lo do jeito que ele vem. Isso é também chamado de sabedoria do espelho. E o que significa acolher o outro do jeito que ele vem? Significa, em primeiro lugar, entender como o outro está vivendo, qual sua experiência de mundo, como ele está experimentando aquilo. Para entender como o outro vive a sua experiência de mundo, temos que entender que a mente dele se espelha no mundo; que o mundo é um espelho que reflete a mente dele.” Lama Padma Samten

Nesta atividade, o CEBB Fortaleza fará o acolhimento das pessoas que buscam uma aproximação com os ensinamentos de Buda. Numa conversa aberta, apresentaremos o CEBB, criado pelo Lama Padma Samten, suas atividades, a motivação de trazer benefícios aos seres e as práticas oferecidas pelo CEBB Fortaleza. Conversaremos sobre alguns ensinamentos tradicionais budistas como: As quatro nobres verdades, O nobre caminho de oito passos, responsabilidade universal, os quatro pensamentos que transformam a mente, entre outros, e a importância de contemplá-los na nossa experiência cotidiana.

Para Começar a Meditar: Introdução à prática de silêncio

Nessa prática ofereceremos orientações introdutórias nos cuidados com o corpo aliadas à instruções iniciais de meditação silenciosa.

“Corpo ereto, sereno. Atenção na respiração. O ar entra, o ar sai… A consciência focada nesse movimento infindável e monótono. O ar que entra e sai é o movimento incessante do Universo, sem origem e sem fim. O ponto central da prática é que há algo estável, imóvel, vivo, mesmo dentro desse movimento infindável do mundo. Veja! Sentados, exercitamos a familiaridade com a estabilidade que não se perturba com o que flui dentro ou fora. Não é preciso parar o movimento, a natural presença serena não é perturbada. É uma presença translúcida, não perturbável.” Lama Padma Samten

Recomendamos vir com roupas confortáveis.
Participe, convide, compartilhe!

Quando

Um sábado de cada mês
Próximo encontro 2024 | 06 de abril

Horário

09h às 12h

Mantemos o uso facultativo de máscaras e solicitamos que:
Caso você tenha sintomas gripais ou de covid, ou tenha tido contato recente com alguém nesta situação, pedimos, por gentileza, evitar participar. Da mesma forma, caso apresente os referidos sintomas alguns dias após ter estado no CEBB, pedimos que nos comunique através de nossas contatos.

Local

Rua Joaquim Nabuco, 700 | Meireles

Contribuição Livre

As contribuições são a única fonte para manter e cobrir as despesas dos Centros de Darma, assim como a divulgação dos ensinamentos e a organização de palestras e encontros. Por outro lado, elas são apenas sugeridas e não obrigatórias, pois esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação. Ao contribuir, você estará apoiando as movimentações do Lama Padma Samten, do CEBB e as atividades do CEBB Fortaleza. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Contatos

85 99999 8197 | 85 99925 5060 | 85 99991 7187
E-mail | cebbfortaleza@gmail.com
Facebook |Instagram | Youtube

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA