Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Projeto da Casa de Retiros do CEBB Mendjila

Fase de finalização

 
Este projeto nasceu dos sonhos do Lama Samten para a Aldeia do CEBB Mendjila em novembro de 2015, no feliz momento da inauguração do Templo do Cebb em Santa Catarina, junto a todas as sangas regionais reunidas.
Mais adiante, em meados de 2017, foi possível sentarmos em uma grande roda de conversas dentro do templo, com praticantes dos CEBBs e GEBBs de diferentes localidades, para darmos sequência às ideias sobre a construção da Casa de Retiros. Neste momento, surgiram ótimas sugestões em direção ao projeto arquitetônico, o qual fluiu de modo simples e bastante funcional.
Logo mais, em outubro de 2018, após um retiro com Lama Samten no CEBB Mendjila, surgiu novamente a oportunidade de nos encontrarmos com os praticantes das sangas regionais para darmos continuidade às contemplações deste sonho que visa trazer muitos benefícios sutis. Então, fomos todos juntos, em uma alegre e determinada comitiva, caminhar pelas terras da nova área para localizar o terreno onde seria construída a casa de retiros. E, assim que os últimos detalhes arquitetônicos foram ajustados ao local físico, o projeto ganhou mais bênçãos do Lama para que pudesse surgir em três dimensões, ainda que até aquele momento, no papel. Mas tão maravilhosa foi a nossa surpresa que, em abril de 2020, em meio à pandemia, os méritos enfim se reuniram, as condições surgiram, e, assim, foi possível iniciar a tão sonhada obra da casa de retiros do CEBB Mendjila. EMAHO!
Neste momento estamos muito gratos a todos que participaram até aqui. É uma alegria imensa ver tudo fluindo bem e rapidamente para a “quase” conclusão do projeto. Entretanto, para que a finalização da casa aconteça, ainda é necessário que brotem alguns movimentos de apoio, o que no Darma vemos como ótima oportunidade para que mais pessoas se conectem positivamente às redes elevadas que transcendem as mentes comuns e trazem benefícios aos seres. Muitos méritos envolvidos!
Se você puder e quiser apoiar este movimento precioso, para além de suas preces e dedicações de méritos que também muito o favorecem, entre em contato conosco através do telefones (c/ whatsApp): (48)  9 9140-3032, (48) 991610545 ou (48) 9 9144-1900.
Seguem abaixo os dados bancários caso você tenha motivação de apoiar o projeto financeiramente:
Bradesco Ag: 380
conta 25893_8
Pessoa jurídica
Centro de Estudos Budistas.
CNPJ: 12.580.391/0001-40 – PIX
Que muitos e muitos seres possam encontrar caminhos e locais de treinamento da mente para o reconhecimento e estabilização de sua verdadeira natureza!!

“As qualidades que brotam na liberação não são passíveis de perda. Essa é a felicidade de liberar as seis emoções perturbadoras. Quando se consegue isto, o mundo muda; passa a ser uma fonte de felicidade radiante que não depende de fatores externos nem de objetos. É a felicidade permanente.” Lama Padma Samten









Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA