Skip to content
Home » CEBB Dewachen

CEBB Dewachen

    A sanga de São Paulo constrói, de forma coletiva, uma nova aldeia rural para expandir méritos e beneficiar muitos seres.

    O CEBB Dewachen, nome inspirado na Terra Pura do Buda Amitaba, nasce em área ainda preservada a 51 km de São Paulo capital e 40 km de Campinas. Dos 24 hectares, 17 são mata nativa do bioma Mata Atlântica. O local deve fomentar a prática de agricultura sintrópica, além de sediar um Templo para práticas diárias e retiros. A ideia a longo prazo é também integrar-se com a comunidade de Jarinu por meio de projetos.

    Já formalizado, o CEBB Dewachen está na fase de reforma e adequação da casa de apoio, refeitório e sala de meditação, com a presença de pessoas da Sanga Aldeia alguns dias da semana e finais de semana para condução deste processo. A aspiração é edificar uma Terra Pura que possa trazer benefícios para inúmeros seres e ser espaço de prática tanto para os residentes quanto demais membros da sanga.

    As pessoas interessadas em fazer doação para refúgio coletivo e individual podem se inscrever no grupo informativo da Aldeia para receber informações nesse link: https://bit.ly/aldeiacebbsp

    O grupo também está aberto a novas adesões e envia informações quinzenais sobre o processo de construção, com possibilidade de acessar um questionário e se posicionar sobre as formas de apoio.

    Generosidade
    O Darma se sustenta e se expande através de doações desde os tempos do Buda Sakyamuni. Da mesma forma, todas as ações do CEBB, em todo o Brasil, se mantêm pela generosidade da sanga. Cada CEBB tem sua própria autonomia financeira e mantém atividades sem fins lucrativos voltadas, inteiramente, ao benefício dos seres.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.