Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

CEBB Talks 2021 | Interconexão, Comunidade e Transformação Global

CEBB Talks - Segunda Rodada

Conversas com grandes nomes sobre transformação global, com Lama Padma Samten
Inscreva-se e tenha acesso a playlist com as gravações das palestras.

CEBBTalks são conversas curtas e poderosas, feitas para expandir nossos horizontes nestes tempos de transformações profundas. Com o tema geral “Interconexão, Comunidade e Transformação Global”, elas são parte das iniciativas do Instituto Caminho do Meio e do CEBB de promover diálogos e ações educacionais para a transformação interna e a transformação do mundo. Veja como foi a primeira edição, em 2020.
A segunda temporada terá quatro encontros. Cada encontro terá como anfitrião Lama Padma Samten e contará com um convidado, entre grandes nomes mundiais que têm pensado e agido na direção do reencantamento do mundo e das transformações necessárias nos nossos tempos. Os convidados desta série são Bhante Buddharakkhita, Dr. Jonathan Dawson, Roshi Enkyo O’Hara e Dr. Karambu Ringera.
Os encontros terão duração de 1h, com uma apresentação do convidado (20min), seguida por diálogo com o anfitrião (40min). Os encontros acontecerão online, via zoom. As falas serão em inglês, com tradução simultânea para o português.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas abaixo.

Os Encontros

Sab, 8 de Maio, 14h | Bhante Buddharakkhita

Encarando a Crise Mundial com Sabedoria, Compaixão e Paz

Bhante Buddharakkhita, um dos primeiros monges budistas africanos, une o budismo tradicional com a sabedoria africana, a partir de seu centro na Uganda. Sua missão é utilizar a meditação e o darma para curar os traumas intergeracionais causados pelo colonialismo no continente africano.

Inscreva-se

Sab, 29 de Maio, 16h | Jonathan Dawson

Trazendo a Alma de Volta à Sala de Aula

Jonathan Dawson é PhD, diretor do Departamento de Economia Regenerativa do Schumacher College e o principal autor do tema economia sustentável no Gaia Education. É também ex-presidente da Rede Global de Ecovilas e viveu por muitos anos na Comunidade Findhorn, na Escócia.

Inscreva-se

Qui, 17 de Junho, 20h | Enkyo O’Hara

A Cidade Íntima: Comunidade e Transformação

Roshi O’Hara lidera uma próspera comunidade Zen em Greenwich Village, Nova York. Ela é membro fundadora da Ordem dos Zen Peacemakers e gerente da Buddhist AIDS Network. Roshi O’Hara tem doutorado em Ecologia de Mídia e foi professora de mídia interativa por muitos anos na Universidade de Nova York.

Inscreva-se

Sab, 17 de Julho, 14h | Karambu Ringera

Regeneração: Acendendo o Fogo Interno

Karambu Ringera é fundadora e presidente da International Peace Initiatives, uma ONG que visa criar modelos de desenvolvimento sustentável e paz no Quênia. Ela é fundadora da casa Amani, que reuniu órfãos do HIV/AIDS em terras degradadas para construir uma próspera comunidade de autoajuda que administra uma fazenda de permacultura.

Inscreva-se

Outras informações

Os eventos terão tradução simultânea para o português.
As inscrições são gratuitas. Caso queira fazer uma doação, veja abaixo.
O número de participantes por encontro é limitado à capacidade da sala do zoom. Recomendamos que entre na sala 15 minutos antes de cada encontro para garantir seu lugar. A tradução será feita somente pelo zoom, portanto pedimos que quem entende inglês priorize o link pelo YouTube.
Os encontros ficarão gravados e serão disponibilizados no Canal do CEBB no Youtube.

Doações

Sua inscrição não depende de contribuição financeira. Contudo, caso queira apoiar com qualquer valor, sua contribuição apoiará a expansão desta e de outras atividades de promoção de cultura de paz, reencantamento da vida, formação de redes e transformação social.
Caso queira doar, deposite na conta:

Banco do Brasil (001)
Favorecido: Centro de Estudos Budistas Bodisatva
Agencia: 0628-9
Conta corrente: 50124-7
CNPJ 94958949/0001-42

E, se possível, informe-nos sobre sua doação em cebbtalks@gmail.com
Qualquer outra dúvida, não hesite em nos escrever!

Que muitos seres sejam beneficiados.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA