Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Conselhos para uma Sociedade Equilibrada e Próspera | Estudo de Aprofundamento

Atividades de Aprofundamento – Estudos diários, das 14h00 às 16h00 (horário de Brasília).
De 15 a 29 de novembro
Conselhos para uma Sociedade Equilibrada e Próspera

Convite do Lama Padma Samten:

“Vou percorrer os ensinamentos de Mipham Rinpoche (1846-1912) no livro “The Just King: The Tibetan Buddhist Classic on Leading an Ethical Life”.  A Carol Souza oferecerá generosamente a tradução do texto. Me parece um ensinamento perfeito para aprofundarmos nossa compreensão em meio a esses tempos distópicos e desafiadores de guerras e grandes aflições. Enquanto praticantes budistas sempre nos cobramos quanto a como o Buda e os budistas deveriam se posicionar e agir em meio a esses conflitos, e como a proteção a todos e o equilíbrio podem ser promovidos.

Para poder disponibilizar este estudo também à pessoas de outros fusos horários, pensei em conduzir as atividades à tarde, das 14h00-16h00. Aspiro de coração que todos os interessados consigam acompanhar ao vivo, não sendo possível, que possam assistir em horários pessoalmente mais convenientes através do canal do Youtube, acessando por meio do link específico.”

Programação do Estudo de Aprofundamento

Atenção: Os horários e a programação do estudo estão sujeitos a alterações
Período: 15 de novembro (quarta) a 29 de novembro (quarta)

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$500,00. Sua contribuição apoiará as atividades do Lama Padma Samten.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Faça sua inscrição ONLINE!

 

RESIDE FORA DO BRASIL?
Se você reside fora do Brasil, pedimos que clique aqui e faça a sua inscrição. A contribuição poderá ser feita via paypal.

Transmissão ONLINE

O estudo ocorrerá por transmissão online direta do CEBB Caminho do Meio, pelo Zoom e pelo canal Youtube do Lama Padma Samten. O link para a página de acompanhamento do estudo, onde serão informados os links de cada período do estudo, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição. Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (acaoparamita@gmail.com) na sua lista de contatos.

Contato

acaoparamita@gmail.com | (51) 99799 8184 (WhatsApp) (atendimento de segunda a sexta das 13h30 às 18h).
Organização: Ação Paramita e CEBBs Caminho do Meio, Jetavana e Bacupari.

 

Projetos, Práticas e Sonhos da Escola Caminho do Meio

A Escola Caminho do Meio vem acolhendo muitos alunos ao longo dos últimos 15 anos e teve a alegria de formar a 1ª turma do 9º ano em 2022. Funcionando imersa em uma comunidade e em um bosque, sua abordagem pedagógica é centrada no cultivo do mundo interno, no favorecimento de relações e na integração com a natureza. Encoraja o universo daquilo que faz sentido para cada criança, trabalha com o brincar e a criatividade, a arte e as diferentes linguagens, e o aprendizado por projetos — cultivando uma educação de mente, coração, mãos e corpo inteiro. Muitos sonhos já foram realizados e muitos avanços estão por vir, convidamos você a fazer parte dessa rede que acredita na Educação para a Felicidade, clique e saiba como engajar-se.

Projetos e Sonhos da Bodisatva

A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

Projetos e Sonhos do Lama Samten

Uma das principais aspirações do Lama Samten é apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacupari e CEBB Jetavana e acolher estudantes na Escola Caminho do Meio. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com essa aspiração, clique e saiba como engajar-se.

 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA