Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Pesquisar

Impermanência da Vida | A Maravilha da Transitoriedade

Curso com Gueshe Lharampa Gyaltsen Tsering
De 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025
no CEBB Mendjila
Presencial

 

 

No período de 31/1 a 2/2 de 2025 o CEBB Mendjila irá receber o Gueshe Lharampa Gyaltsen Tsering e sua tradutora, a monja brasileira, Tenzin Landron, no curso: Impermanência da Vida: A Maravilha da Transitoriedade – Como Viver e Envelhecer Sem Arrependimentos.

 

Gueshe Gyaltsen, em 2014, foi convidado pelo governo tibetano em exílio, a se mudar para Dharamsala, para ensinar Filosofia Budista na instituição formal de Educação e Pesquisa, chamada Biblioteca Tibetana (em inglês Tibetan Library), onde permanece até então ensinando sobretudo estrangeiros. ⁠Ao longo desses anos de contato com a sociedade leiga, tanto oriental quanto ocidental, fundou dois grupos, um focado na juventude tibetana e outro focado no público estrangeiro.

 

⁠Durante os 10 anos como professor da Biblioteca Tibetana, ensinou tópicos como Lam-Rim, Interdependência, Mente e Consciência, A Grinalda Preciosa (Nagarjuna), Meditação, Yogas de Naropa, entre outros. Para ocidentais, já deu aulas e cursos sobre as Quatro Nobre Verdades, Amor e Compaixão, Aplicação do Dharma na Vida Cotidiana, Meditação, Valores Humanos de forma secular, entre outros temas.

 

⁠Em 2019, visitou o Brasil com sua aluna brasileira, a monja Tenzin Landron. Desde então, mantém um contato próximo com os brasileiros. ⁠Em Janeiro/Fevereiro de 2025, estará novamente no Brasil, com a intenção genuína de beneficiar a cada encontro e ensinamento.

 

Inscrição PRESENCIAL

 

Veja todas as informações sobre o curso e sobre Gueshe Gyaltsen abaixo!

 

Como viver e envelhecer sem arrependimentos?

 

Inscrição Presencial

Inscrição PRESENCIAL

 

 

Projetos e Sonhos da Bodisatva

A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

Projetos e Sonhos do Lama Samten

Uma das principais aspirações do Lama Samten é apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacupari e CEBB Jetavana e acolher estudantes na Escola Caminho do Meio. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com essa aspiração, clique e saiba como engajar-se.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos relacionados