Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Curso | Introdução ao Prajnaparamita: por dentro das bolhas de realidade

Curso com Guilherme Erhadt, Introdução ao Prajnaparamita: por dentro das bolhas de realidade, 3 e 4 de junho, no CEBB João Pessoa.

O Curso

Bolhas de realidade são experiências condicionadas, construídas e mas vivenciadas por nós como se fossem a própria realidade — externa, separada, rígida, séria, sólida, densa, pré-existente, lá fora, autosustentada.
Sob o efeito de avidya, sem sabedoria, não vemos as coisas como elas são. Uma bolha surge sempre que uma construção, um sonho, um filme, um fenômeno, uma aparência não é reconhecida como tal. As bolhas não são as aparências em si, mas o não reconhecimento de como a aparência tem a cara que ela tem.
“O sofrimento só existe em meio a bolhas de realidade. Portanto, ser capaz de reconhecer e de se posicionar no espaço livre além das bolhas é o caminho mais direto de liberação.”
– Lama Padma Samten
Nesse curso, abordaremos esse tema das bolhas em detalhe; passando por várias formas de como podemos vê-las. Haverá sessões de meditação em silêncio e com meditação guiada.

O Palestrante

Guilherme Erhardt é tutor dentro do programa de formação de facilitadores do Darma, sob orientação do Lama Padma Samten.

Datas

Dia 3 – Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Dia 4 – Das 9h às 12h

Local

Cebb João Pessoa – Rua Afonso Ramos Maia, 126, Brisamar.

Contribuição*

Contribuição sugerida: R$ 75,00
*A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar da imersão, mas não tem condições de cobrir suas despesas, entre em contato conosco.

Contatos

Janaína – 99684 3520
Moisés – 99622 2793
Célia – 99644 5211

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA