Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Cultivando a sabedoria que nos liberta do sofrimento: O Sutra do Coração — Curso com Marcelo Nicolodi

“É necessário que a gente entenda a realidade tal como ela é. A realidade sutil. Nós descobrimos que temos muitos conteúdos internos que atrapalham a forma de olhar, esses conteúdos internos terminam surgindo nas aparências.”

—Lama Padma Samten

É uma alegria receber o querido Marcelo Nicolodi no CEBB Joinville! Marcelo irá oferecer um curso de dois dias sobre o Sutra do Coração da Prajnaparamita, que é indicado tanto para praticantes experientes quanto para iniciantes.

O Buda afirmou que a liberação do sofrimento não é possível apenas pelo esforço, apenas por ações e pensamentos virtuosos, a liberação se dá pelo cultivo da sabedoria que compreende e vê as aparências como elas realmente são, superando os enganos cognitivos sobre nossa existência, nossas emoções, nossos pensamentos. O Sutra do Coração da Prajnaparamita (perfeição da sabedoria discriminativa) é um dos textos mais conhecidos e apreciados no budismo do Grande Veículo (Mahayana). Neste diálogo a sabedoria que deve ser cultivada é apresentada na forma de uma lista de itens a serem contemplados a partir da visão da vacuidade (shunyata). Neste encontro iremos conversar sobre esse tema fundamental do caminho budista e como podemos utilizá-lo como uma prática diária.

QUANDO: dias 9 e 10 de abril (terça e quarta), das 19:30h às 21:30h

ONDE: CEBB Joinville (Rua Alexandre Schlemm, 164, Bucarein) ou também online

CONTRIBUIÇÃO SUGERIDA: R$60

A sustentação das atividades do CEBB em todo Brasil é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a generosidade dos seus participantes. Ao contribuir, você possibilita a continuação das atividades do CEBB Joinville. Se você não dispõe desse valor, pode contribuir livremente com qualquer outro. Todos são bem vindos!

PARTICIPAÇÃO ONLINE: O curso já aconteceu, mas você pode se inscrever abaixo e receber a gravação

 

ACOMPANHE PELO WHATSAPP

Temos um grupo de whatsapp para quem quer acompanhar as atividades e eventos, não é um grupo para discussão e debate, mas uma forma de se manter atualizado nos atividades do CEBB Joinville. Para entrar, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA