Encontro Lama Padma Samten e Gueshe Lharampa Gyaltsen Tsering
Dia 28 de janeiro, terça-feira, às 20h
in CEBB Sukhavati
Presencial e On-line
No dia 28 de janeiro, terça-feira, Lama Padma Samten receberá Gueshe Gyaltsen no CEBB Sukhavati para um enriquecedor diálogo sobre a Vacuidade, Bodhicitta e as Quatro Nobres Verdades. O encontro abordará o impacto de uma compreensão profunda desses ensinamentos no cotidiano, além de refletir sobre os desafios que surgem quando esses conceitos não são devidamente internalizados.
Sobre o Lama Padma Samten
Lama Padma Samten is a physicist from UFRGS; Alfredo Aveline taught at the university for 20 years. An environmental activist, he founded CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) in 1986 and left his academic career to devote himself to spirituality. In 1996, he was ordained as a Buddhist Lama by his master, Chagdud Rinpoche, a Tibetan and founder of the Temple of Três Coroas. Today, Lama Padma Samten devotes himself to science, spirituality, and the ecological movement.
Sobre o Gueshe Lharampa Gyaltsen Tsering
Gueshe Gyaltsen, em 2014, foi convidado pelo governo tibetano em exílio, a se mudar para Dharamsala, para ensinar Filosofia Budista na instituição formal de Educação e Pesquisa, chamada Biblioteca Tibetana (em inglês Tibetan Library), onde permanece até então ensinando sobretudo estrangeiros. Ao longo desses anos de contato com a sociedade leiga, tanto oriental quanto ocidental, fundou dois grupos, um focado na juventude tibetana e outro focado no público estrangeiro.
Durante os 10 anos como professor da Biblioteca Tibetana, ensinou tópicos como Lam-Rim, Interdependência, Mente e Consciência, A Grinalda Preciosa (Nagarjuna), Meditação, Yogas de Naropa, entre outros. Para ocidentais, já deu aulas e cursos sobre as Quatro Nobre Verdades, Amor e Compaixão, Aplicação do Dharma na Vida Cotidiana, Meditação, Valores Humanos de forma secular, entre outros temas.
Em 2019, visitou o Brasil com sua aluna brasileira, a monja Tenzin Landron. Desde então, mantém um contato próximo com os brasileiros. Em janeiro e fevereiro de 2025, estará novamente no Brasil, com a intenção genuína de beneficiar a cada encontro e ensinamento.
Participação Presencial
O encontro será realizado no templo do CEBB Sukhavati. O evento é aberto, e contribuições podem ser feitas diretamente ao Gueshe Gyaltsen para o Pix: 031.615.279-09 (Karen Portaluppi)
Participação On-line
Não é necessária inscrição. Para participar, basta acessar o link do Zoom do Puja ou o canal do YouTube do Lama. O encontro será aberto a todos, e contribuições podem ser feitas diretamente ao Gueshe Gyaltsen para o Pix: 031.615.279-09 (Karen Portaluppi).
> Zoom
https://us06web.zoom.us/j/85911960522?pwd=y6dJv6y9hSO2dvelJ63C9fze9C8NgG.1
ID da reunião: 859 1196 0522
Senha: 108
> Canal do Youtube do Lama Padma Samten
https://www.youtube.com/lamapadmasamten
Contact
Se tiver alguma dúvida, por favor, envie um email para cebbsukhavati@gmail.com (presencial) ou acaoparamita@gmail.com (online)













