Skip to content
Home » Espiritualidade e Resistência na Amazônia | Bate-papo com Monja Jigme Choedzin

Espiritualidade e Resistência na Amazônia | Bate-papo com Monja Jigme Choedzin

    Espiritualidade e Resistência na Amazônia
    Bate-papo com Monja Jigme Choedzin e Marcelo Casoni da Universidade do Amor
    25/08, 19:30h

    Monja Jigme Choedzin na Amazônia

    Em julho, a Monja Jigme Choedzin visitou comunidades ribeirinhas com a ONG Universidade do Amor, que convida pessoas da área da saúde e diferentes áreas para oferecer o seu conhecimento e sua habilidade nesses locais.

    Vamos ter a oportunidade de ouvir os relatos tocantes e profundos da Monja, com base na sua vivência nessas comunidades, que complementam o tema “Espiritualidades e Resistências”, destaque na edição nº 34 da Revista Bodisatva. Um dos voluntários da Universidade do Amor, Marcelo Casoni, também estará presente.

    Sobre a Revista Bodisatva nº 34 “Espiritualidades e Resistências”

    A edição de nº34 da Revista Bodisatva traz reflexões profundas sobre espiritualidade e resistência em tempos de crise.

    O destaque desta edição é a seção especial com a reportagem “A Terra Chama Seu Nome”, da jornalista Lia Beltrão, que reflete sobre sua experiência visitando povos indígenas na Amazônia brasileira e discute o papel da espiritualidade na organização e resistência a um projeto de destruição de seus territórios e cultura. A jornalista também tece fios que conectam as visões dos xamãs e líderes Ashaninka e Puyanawa no Acre com a experiência dos ativistas Mayumi Oda e Kaz Sensei em confrontar o plutônio no Japão.

    Da Amazônia brasileira ao Japão, dos líderes indígenas aos ativistas, a Bodisatva 34 oferece uma visão abrangente e inspiradora sobre como podemos resistir coletivamente e transformar o mundo em que vivemos. Não perca esta oportunidade de mergulhar em um diálogo profundo e significativo sobre temas urgentes para o nosso tempo.

    É possível adquirir a revista na loja virtual da Bodisatva, clique aqui!

    Sobre a Universidade do Amor

    A Universidade do Amor é uma organização social sem fins lucrativos, autossustentável, livre e independente, formada por um grupo de amigos voluntários, unidos pela possibilidade da prática do amor incondicional, por meio de ações nas áreas de saúde, educação e trabalho, em comunidades remotas e isoladas, de extrema vulnerabilidade social, na Amazônia, principalmente com o foco nas crianças.
    Marcelo Casoni é um brasileiro amante da Amazônia e seus povos e voluntário da Universidade do Amor.

    Inscrição e Prática de Generosidade

    Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$30,00. Sua contribuição apoiará as atividades da Monja Jigme Choedzin.

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Dados para contribuição:

    Banco: 336 – Banco C6 S.A.
    Agência: 0001
    Conta Corrente: 8741344-2
    CNPJ: 41.187.059/0001-18
    Nome: BODISATVA Comunicação Budista

    Chave Pix: 41187059000118

    Faça sua inscrição e receba o link do Zoom

     

    Contato

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email plataformabodisatva@gmail.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.