Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Meditação com o CEBB Florianópolis

Terça-feira, 06:30 – 07:00,
Quinta-feira, 06:00 – 07:00,
Sexta-feira, 08:00 – 09:00

“Reconhecendo com profundidade e sabedoria o que de fato estamos fazendo e a forma de ação que estamos usando, poderemos nos direcionar para agir como geradores de equilíbrio e felicidade”

— Lama Padma Samten

A meditação é uma prática simples e direta que nos coloca em contato com a mente e o coração e aos poucos vai nos permitindo descobrir o que há de mais profundo em nossa experiência de vida, que vai além dos altos e baixos, alegrias e tristezas, vitorias e derrotas.
Juntos, seguiremos instruções e técnicas preciosas do nosso professor, Lama Padma Samten e de outros professores que seguem a nossa mesma linhagem de seres de sabedoria.
De forma prática, iremos aprender sobre como posicionar nosso corpo, energia e mente para que se tornem mais resilientes em relação a situações favoráveis e desfavoraveis. Nos dias atuais precisamos de um verdadeiro antídoto que nos possibilite lidar efetivamente com a nossa tendencia ao apego e a rejeição, a expectativas e ao medo. Ao cultivarmos uma qualidade pouco percebida do nobre silêncio, através da meditação e do estudo, iremos perceber que nossas vidas terão mais sentido, seremos mais pacientes e muito mais abertos e acolhedores ao que quer que surja em nossa volta.
Nossas práticas de meditação são conduzidas de modo que todos, iniciantes ou não, sintam-se acolhidos e preparados. Mesmo assim, se você ainda preferir pode participar das nossas meditações para iniciantes, basta acompanhar em nosso calendário mensal de práticas.
Periodicamente, são realizados cursos onde se abordam as diferentes técnicas de meditação. Para se manter informado, cadastre-se em nosso informativo. Todas as demais práticas também compreendem a prática do silêncio.

Terça-feira, 06:30 – 07:00 – meditação silenciosa (online)
Quinta-feira, 06:00 – 07:00 – meditação silenciosa (presencial/online)
Sexta-feira, 08:00 – 09:00 – meditação guiada (online)

Não é necessário se inscrever para participar. Também não se cobra um valor, embora a sala seja mantida por doações que refletem o benefício que o CEBB traz às pessoas.
Veja como apoiar pelo Pix→
Programação completa das práticas regulares →

No vídeo a seguir, o Lama Padma Samten traz excelentes instruções de corpo, energia e mente, adequadas para iniciar a prática da meditação. Também pode ser utilizada como uma meditação guiada.


Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA