Skip to content
Home » Instruções ao Cozinheiro | Monge Koho na Sala de Leitura Bodisatva

Instruções ao Cozinheiro | Monge Koho na Sala de Leitura Bodisatva

    Com imensa alegria, anunciamos que o Monge Koho Mello, tradutor do livro Instruções ao Cozinheiro – Ensinamentos de um mestre zen sobre viver uma vida com sentido, de Bernie Glassman e Rick Fields, participará do encontro online para leitura do livro.

    O Monge Koho é um praticante e monástico ordenado no Budismo Soto Zen, além de exercer a função de co-diretor espiritual da Ordem Zen Peacemakers.

    Quando: 04/10, 19h

    Sobre o livro “Instruções ao Cozinheiro”

    Pode ser usado igualmente como um manual para negócios ou para a prática espiritual, um guia para a culinária ou para a vida. Bernie Glassman, um dos mais provocadores professores budistas do nosso tempo, baseia-se nos ensinamentos do Mestre Dogen, o fundador da tradição japonesa Soto Zen no século XIII, para relatar suas próprias experiências como abade, ativista social e empresário. Este livro, escrito com Rick Fields, descreve a visão de Glassman e seu trabalho, particularmente com a Fundação Greyston, uma rede de empreendimentos sem fins lucrativos — incluindo a famosa Padaria Greyston — que se estabeleceu em uma região pobre de Nova Iorque. Oferecendo preceitos como “Use o que você tem” e “Reconheça suas falhas como seus melhores ingredientes”, Bernie aplicou de forma profunda e radical os princípios da espiritualidade tanto na transformação social como nos negócios.

    Em 1996, ele recebeu o prêmio de Empreendedor Social do Ano, e esta experiência ímpar é estudada até hoje na Universidade de Business de Harvard.

    É possível adquirir o livro na loja virtual da Bodisatva, clique aqui!

    Inscrição e Prática de Generosidade

    Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$30,00. Sua contribuição apoiará as atividades e sonhos da Bodisatva.

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Dados para contribuição:

    Banco: 336 – Banco C6 S.A.
    Agência: 0001
    Conta Corrente: 8741344-2
    CNPJ: 41.187.059/0001-18
    Nome: BODISATVA Comunicação Budista

    Chave Pix: 41187059000118

    Faça sua inscrição e receba o link do Zoom. Clique aqui.

     

    A palestra ficará gravada, o link será enviado logo após a inscrição.

    Contato

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email plataformabodisatva@gmail.com

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.