Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Lucidez nos relacionamentos

Três trechos de ensinamentos de Lama Padma Samten sobre relações.

Inteligências femininas e masculinas

Trecho da palestra “Conselhos para os casais”, realizada no CEBB SP, dia 18/10/2007. Lama Padma Samten fala como olhar as qualidades e inteligências femininas e masculinas no relacionamento. Olhar cada pessoa como manifestação de uma natureza extraordinária. MP3 para download.
[powerpress url=”http://18.230.164.79/wp-content/uploads/2009/04/podcast_lama_padma_samten_qualidades_femininas_masculinas-1.mp3″]

Conselhos para os casais

Trecho da palestra realizada no CEBB SP, dia 18/10/2007. Lama Padma Samten fala sobre o conceito de alma gêmea e os obstáculos para um relacionamento lúcido. MP3 para download (clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar destino como”).
[powerpress url=”http://18.230.164.79/wp-content/uploads/2009/04/boia_gemea_lama_samten-1.mp3″]

“Nossas identidades são flutuantes, não têm sabedoria e nós não temos gestão própria sobre elas. Portanto, as relações são problemáticas, não só conosco mas com os outros também. Quando nós nos juntamos somos como duas bóias no mar revolto: no início estão próximas mas, ao final de um certo tempo, cada uma pode estar em um oceano distinto. Os ventos e as ondas vão nos arrastando, não temos propriamente capacidade de gerir, de determinar a direção. No budismo, nosso objetivo é recuperar esta direção. Como recuperar esta direção e como, após recuperá-la, podemos nos aproximar e gerar relações estáveis e satisfatórias?” –Lama Padma Samten (no livro “Relações e Conflitos”)

Como praticar o dharma nas relações

Trecho do CD “Budismo, família e amores”, gravado no CEBB Viamão em 2007. Lama Padma Samten fala sobre responsabilidade universal, compaixão, amor, felicidade e relações positivas (“dar nascimento ao outro”). MP3 para download.
[powerpress url=”http://www.cebb.org.br/wp-content/uploads/2009/04/podcast_lama_padma_samten_como_ praticar_o_darma_ nas_relacoes.mp3″]

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA