Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Meditação e cinco elementos

Henrique Lemes e Marcia Baja estão oferecendo cursos e palestras em vários estados. Em novembro eles passaram pelo CEBB SP e registramos suas falas em áudio.

“A meditação como caminho para a busca da estabilidade de corpo, energia e mente”

[powerpress] Marcia Baja é aluna de Lama Padma Samten desde 1996. Em 2013 completou um retiro fechado de 3 anos e 3 meses. Atua como instrutora também como tutora do programa de facilitadores do CEBB. Hoje vive no centro de retiros do CEBB Darmata, em Pernambuco, onde ajuda a coordenar os retiros fechados.

“Os cinco elementos no caminho da meditação”)

Primeira noite sobre visão (MP3 para download): [powerpress url=”http://www.cebb.org.br/wp-content/uploads/2013/11/2013-11-19-henrique-lemes-cebbsp-meditacao-cinco-lungs-noite1.mp3″] Segunda noite sobre prática (MP3 para download): [powerpress url=”http://www.cebb.org.br/wp-content/uploads/2013/11/2013-11-20-henrique-lemes-cebbsp-meditacao-cinco-lungs-noite2.mp3″] Henrique Lemes é sociólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tutor do Programa de Formação de Facilitadores do CEBB. Após dois anos em retiro fechado de meditação, sob orientação do Lama Padma Samten, Henrique tem dedicado seu tempo a realizar cursos, retiros curtos e palestras que promovam o diálogo entre os ensinamentos budistas com diferentes áreas da vida e da cultura contemporânea. É também coordenador do CEBB Darmata, situado em Timbaúba-PE, onde tem orientado estágios e retiros e mantido práticas e estudos regulares de importantes textos do budismo.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA