Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Natureza de Buda | Estudos de Aprofundamento

Atividades de Aprofundamento – Estudos diários 09h00 às 11h00
10 a 23 de maio de 2023 (presencial e online)
Natureza de Buda

Texto raiz é o Uttara Tantra Shastra, manifestado em versos por Arya Maitreya. Os comentários são de Jamgon Kongtrul Lodrö Thaye, o Grande. Há ainda as clarificações do Khenpo Tsultrim Gyamtso. Nesse primeiro estudo vamos percorrer especialmente os versos do texto raiz.

Programação do Estudo de Aprofundamento

Atenção: Os horários e a programação do estudo estão sujeitos a alterações

Período: quarta, dia 10/05/23 a terça, 23/05/23 (09h às 11h)

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$500,00. Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, o CEBB Bacopari, o CEBB Jetavana e as atividades do Lama Padma Samten.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Faça sua inscrição ONLINE!

 

Transmissão ONLINE

O estudo ocorrerá por transmissão online direta do CEBB Caminho do Meio, pelo Zoom e pelo canal Youtube do Lama Padma Samten. O link para a página de acompanhamento do estudo, onde serão informados os links de cada período do estudo, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição. Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (acaoparamita@gmail.com) na sua lista de contatos.

Contato

acaoparamita@gmail.com | (51) 99799 8184 (WhatsApp) (atendimento de segunda a sexta das 13h30 às 18h).
Organização: Ação Paramita e CEBBs Caminho do Meio, Jetavana e Bacopari.

 

Projetos, Práticas e Sonhos da Escola Caminho do Meio

A Escola Caminho do Meio vem acolhendo muitos alunos ao longo dos últimos 15 anos e teve a alegria de formar a 1ª turma do 9º ano em 2022. Funcionando imersa em uma comunidade e em um bosque, sua abordagem pedagógica é centrada no cultivo do mundo interno, no favorecimento de relações e na integração com a natureza. Encoraja o universo daquilo que faz sentido para cada criança, trabalha com o brincar e a criatividade, a arte e as diferentes linguagens, e o aprendizado por projetos — cultivando uma educação de mente, coração, mãos e corpo inteiro. Muitos sonhos já foram realizados e muitos avanços estão por vir, convidamos você a fazer parte dessa rede que acredita na Educação para a Felicidade, clique e saiba como engajar-se.

Projetos e Sonhos da Bodisatva

A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

Projetos e Sonhos do Lama Samten

Uma das principais aspirações do Lama Samten é apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacopari e CEBB Jetavana e acolher estudantes nas Escolas Caminho do Meio e Vila Verde. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com essa aspiração, clique e saiba como engajar-se.

 

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA