“A qualidade de um nó de mala, além de segurar e manter a intenção das contas e fio, deve também liberar a manifestação de harmonia dinâmica de sua mandala.”
O japamala é um cordão sagrado feito de contas, usado para contar os mantras durante a recitação. Também tem a função de ajudar o praticante de meditação a concentrar-se e entrar em estado meditativo. O termo japamala tem origem no sânscrito e é uma palavra composta, formada por duas outras. Uma delas é o “japa” que significa murmurar mantras ou nomes de divindades. A outra palavra, “mala”, significa guirlanda, ou cordão.
Você sabia:
- que todos os japamalas, também conhecidos como malas, possuem um nó decorativo logo abaixo da Pedra Guru?
- que este nó costuma ser personalizado, identificando a que sanga pertence quem o carrega?
- que os praticantes do CEBB possuem um nó especial, aprovado e abençoado pelo lama?
Japamala: a confecção como prática espiritual
Queridos e queridas da sangha, amigos e amigas do CEBB SP, fazer malas é uma ótima oportunidade de treinamento espiritual — além da necessidade de atenção, concentração e presença ao confeccioná-los, você receberá méritos cada vez que mantras forem recitados no mala criado por você. E o mala que você produzir possibilitará o crescimento espiritual de incontáveis seres, numa verdadeira corrente do bem. Os malas produzidos pelos CEBBs e vendidos nas lojinhas observarão um mesmo padrão — além do nó da nossa sangha, serão divididos em 6 partes de 18 contas (correspondentes aos 6 reinos da Roda da Vida). Sendo assim, quem tiver interesse em confeccionar os malas vendidos nas lojinhas, como forma de doação e prática espiritual, participe. Que o seu mala seja a corda que nos resgata do oceano de samsara!
Contribuição livre.
Onde: CEBB São Paulo. Rua Maestro Cardim, 1024. Atrás do Shopping Paulista, bem próximo ao metrô Vergueiro (linha azul) ou Brigadeiro (linha verde).
Não é necessário fazer inscrição.
As próximas datas serão divulgadas por email, cadastre-se para receber nossos informativos.