Skip to content
Home » Palestra on-line | Quem foi Guru Rinpoche?

Palestra on-line | Quem foi Guru Rinpoche?

    Palestra com Marcelo Nicolodi, tradutor do livro Guru Rinpoche: Sua vida e tempos
    15/06, 20h

    Quem foi Guru Rinpoche?
    No budismo tibetano, quando entramos em templos ou iniciamos as práticas diárias, Guru Rinpoche é uma figura central.

    A editora Bodisatva publicou um livro que compila várias versões da Biografia de Guru Rinpoche e nós convidamos o tradutor do livro, Marcelo Nicolodi, para estar conosco e nos elucidar vários pontos da história de Guru Rinpoche e também responder algumas de nossas perguntas.

    Será no dia 15/06 às 20h via Zoom.
    A palestra ficará gravada e será disponibilizada posteriormente.

    Sobre o livro Guru Rinpoche: Sua vida e tempos

    Para os budistas tibetanos, Guru Rinpoche é um buda. Este livro narra a visita histórica de Guru Rinpoche ao Tibete e explica sua contínua importância para os budistas. Ao fazê-lo, ele mostra como um país cujos poderosos exércitos tomaram a capital da China e instalaram um imperador fantoche veio, posteriormente, a abandonar suas campanhas militares agressivas. Essa transformação foi provocada por Guru Rinpoche, que domou e converteu o Tibete ao budismo e, desta forma, alterou o curso da história asiática.

    Quatro relatos muito distintos de sua história são apresentados: dois budistas (um de Jamgon Kongtrul e outro de Dorje Tso); um de acordo com a religião tibetana pré-budista; o Bön; e um baseado em fontes indianas e antigos documentos históricos tibetanos. Também estão inclusos um conjunto de súplicas a Guru Rinpoche e as visualizações de Jamgon Kongtrul, escritas para acompanhar tais súplicas. O resultado de tudo isso é o conjunto mais extenso de materiais sobre Guru Rinpoche a ser publicado em uma língua ocidental.

    É possível adquirir o livro na loja virtual da Bodisatva, clique aqui!

    Inscrição e Prática de Generosidade

    Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$30,00. Sua contribuição apoiará as atividades e sonhos da Bodisatva.

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Dados para contribuição:

    Banco: 336 – Banco C6 S.A.
    Agência: 0001
    Conta Corrente: 8741344-2
    CNPJ: 41.187.059/0001-18
    Nome: BODISATVA Comunicação Budista

    Chave Pix: 41187059000118

    Faça sua inscrição e receba o link do Zoom

     

    Contato

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email plataformabodisatva@gmail.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.