Skip to content
Home » Grupo de Estudos | Para abrir o coração

Grupo de Estudos | Para abrir o coração

    Segunda-feira
    19:00 – 21:00
    (presencial/online)

    “Com este treinamento, almejamos trazer paz e benefícios à nossa vida e para o mundo. Quanto mais pura for a sua motivação ao receber estes ensinamentos, maior será a sua capacidade de criar benefícios ao integrá-los em seu coração e conduta. Agir por interesse próprio, apego ou aversão é como cozinhar em uma panela suja. (…)
    Embora você tenha a aspiração de ajudar, de criar felicidade e harmonia, muitas vezes é impedido de fazê-lo pela negatividade e hábitos mentais que perpetuam o sofrimento e o conflito. A intenção de auxiliar uma pessoa, da qual você se compadece, pode ficar comprometida pela aversão sentida por quem a prejudicou, ou pelo desejo de lucrar ou obter algo em troca. (…)
    Um bom coração é o remédio que cura todos os conflitos, o grande antídoto para o egoísmo e para os problemas dele decorrentes. Faz brotar naturalmente a compreensão e a compaixão: nos torna mais abertos para escutar, mais hábeis para reconhecer a causa de nossos problemas com as pessoas e como solucioná-los. À medida que o bom coração emerge, vemos o florescer da felicidade pessoal e coletiva.”

    S.Emª. Chagdud Tulku Rinpoche

    Neste livro são compilados vários ensinamentos preciosos de S.Emª. Chagdud Tulku Rinpoche sobre o Treinamento Bodisatva para a paz, recomendados para todas as pessoas que almejem trazer benefícios ao mundo. A prática segue o roteiro de meditação analítica (pensar, contemplar e repousar) e compreende três momentos:

    • Sessão de meditação silenciosa;
    • Estudo do livro. Após a leitura do livro, é feita a contemplação do tema com exemplos da vida cotidiana;
    • Finaliza-se com uma segunda seção de meditação silenciosa.

     

     

    Não é necessário se inscrever para participar. Também não se cobra um valor, embora a sala seja mantida por doações que refletem o benefício que o CEBB traz às pessoas. Veja como apoiar pelo Pix →

    Programação completa das práticas regulares →.