Skip to content
Home » Estudo do livro “O Poder das Dakinis” de Michaela Haas | CEBB CM

Estudo do livro “O Poder das Dakinis” de Michaela Haas | CEBB CM

    Estudo semanal com moradoras-facilitadoras, das 20h às 21h (horário de Brasília)
    Todas as terças-feiras, a partir de 11 de junho de 2024

    Estudo do livro “O Poder das Dakinis”, de Michaela Haas

    “Muitos de nós sonham em trocar as responsabilidades do dia a dia por uma vida genuína e plena de propósito, mas poucos conseguem fazer algo a respeito. As mulheres deste livro são exceções.”

    “O que leva uma jovem bibliotecária de Londres a embarcar em um navio para a Índia, meditar sozinha em uma caverna remota por doze anos e depois construir um próspero monastério nos Himalaias? Como uma surfista de Malibu se torna a líder da principal organização internacional para mulheres budistas? Por que a filha de um executivo da música, em Santa Monica, sonha tão intensamente com pavões em uma noite que persegue essas imagens até o Nepal, onde encontra o amor de sua vida?”

    Essas são apenas algumas partes das biografias fascinantes deste livro: doze histórias de coragem, determinação e sabedoria.

    Todas as terças-feiras, às 20h, teremos um encontro, presencial no templo do CEBB Caminho do Meio e online pelo Zoom, para estudarmos juntas a vida destas mulheres de sabedoria.

    Esse é um estudo recomendado para quem deseja conhecer a bonita história das grandes mestras do budismo tibetano e não é preciso qualquer experiência! Esperamos vocês!

     

    • Presencial, no Templo do Caminho do Meio, em Viamão, RS
    • Online, pelo Zoom no link: https://us06web.zoom.us/j/87338082411?pwd=UYRHDULiFpAsUQKmoYOxM93av3dL6e.1

    ID: 873 3808 2411
    Senha: 108

     

    PLAYLIST


    Facilitadoras:
    Laura Neis, Tatá Fonseca, Meris Slomp, Carol Bertolino, Mariana Wartchow

     

    Contato

    cebbcm@gmail.com | (51) 99799 8184 (WhatsApp) (atendimento de segunda a sexta das 13h30 às 18h)
    Organização: CEBBs Caminho do Meio

     

    Projetos, Práticas e Sonhos da Escola Caminho do Meio

    A Escola Caminho do Meio vem acolhendo muitos alunos ao longo dos últimos 15 anos e teve a alegria de formar a 1ª turma do 9º ano em 2022. Funcionando imersa em uma comunidade e em um bosque, sua abordagem pedagógica é centrada no cultivo do mundo interno, no favorecimento de relações e na integração com a natureza. Encoraja o universo daquilo que faz sentido para cada criança, trabalha com o brincar e a criatividade, a arte e as diferentes linguagens, e o aprendizado por projetos — cultivando uma educação de mente, coração, mãos e corpo inteiro. Muitos sonhos já foram realizados e muitos avanços estão por vir, convidamos você a fazer parte dessa rede que acredita na Educação para a Felicidade, clique e saiba como engajar-se.

     

    Projetos e Sonhos da Bodisatva

    A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

     

    Projetos e Sonhos do Lama Samten

    Uma das principais aspirações do Lama Samten é apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacupari e CEBB Jetavana e acolher estudantes na Escola Caminho do Meio. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com essa aspiração, clique e saiba como engajar-se.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.