Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Portões da Prática Busdista | CEBB Lajeado

Terça-feira | 18h45 às 20h30

“Esta coletânea de ensinamentos orais apresenta a sabedoria tradicional do Budismo Tibetano a leitores ocidentais no estilo único e acessível de Chagdud Tulku Rinpoche. De raro valor entre as introduções ao caminho espiritual, o livro entremeia histórias da terra natal do Rinpoche, o Tibete, com uma exploração passo-a-passo dos fundamentos e essência do Budismo Vajraiana.
Chagdud Tulku Rinpoche fala aqui do porquê sofremos e de como podemos lidar com as causas do sofrimento para criar liberdade definitiva para nós mesmos e para os outros. Ele apresenta métodos para trabalharmos com a mente na vida cotidiana; para reduzirmos raiva, apego, ignorância, inveja e orgulho; para praticarmos meditação com e sem esforço; e para cultivarmos sabedoria e compaixão.
Portões da Prática Budista esclarece tópicos do pensamento budista para leitores principiantes e avançados, proporcionando entendimentos e instrução a pessoas de todas as formações espirituais, independentemente da sua condição.”

“Este é um livro raro: um guia brilhante para o caminho espiritual, escrito por um mestre de qualidades excepcionais, que ensinou no ocidente por muitos anos. Simples, porém profundas, as palavras de Chagdud Rinpoche são íntimas, diretas e tocam todos nós. Elas mostram como, ao levar a luz da sabedoria e da compaixão para todas as áreas de nossa vida, podemos chegar a compreender a mente, a transformar as emoções e, dessa maneira, descobrir a liberdade ilimitada da nossa verdadeira natureza” (Sogyal Rinpoche)



Portões da Prática Budista esclarece tópicos do pensamento budista para leitores principiantes e avançados, proporcionando entendimentos e instrução a pessoas de todas as formações espirituais, independentemente da sua condição.


Estudo

estudo | Portões da Prática Busdista
Terças-feiras | 18h45 às 20h30


Local

Prática online Acesse o nosso Face para informações.


Contribuição

contribuição livre*
*as doações livres dos e das praticantes que se sentem motivados e motivadas a fazê-lo é a única forma de sustentação das atividades do CEBB.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA