
Yoga no Templo do Caminho do Meio
Prática de Yoga no CEBB CM. Iniciantes ou quem ainda não teve contato com o yoga também são bem-vindos!
Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten
O CEBB Caminho do Meio, em Viamão/RS, originou-se em 1997 do amadurecimento da atividade da Sanga do CEBB Porto Alegre, por sua vez fundado em 1986.
Foi a primeira Aldeia CEBB a surgir e ainda é a maior delas em número de pessoas.
Evoluiu, paulatinamente, de uma área inicial de 4ha para 16ha. Atualmente, há práticas diárias pela manhã e noite, e também várias opções de estudos regulares, retiros de ensinamentos e de aprofundamento da prática, coletivos e individuais.
É onde atuou por 16 anos a Escola Caminho do Meio, fundada em 2009, e que recebeu inúmeras crianças a partir de 1 ano de idade, sob a coordenação do Instituto Caminho do Meio.
Os prédios da escola foram construídos com apoio da Sanga e de amigos de todo o país, que também sustentam, parcialmente, suas atividades regulares.
Há eventos especiais a cada ano, como o Retiro da Iluminação do Buda, de 1 a 8 de dezembro, e o 108 Horas de Paz, evento de atividades culturais e inter-religiosas, que acontece todos os anos de 27 de dezembro a 01 de janeiro, desde o ano 2000.








Como Participar das práticas regulares do CEBB Caminho do Meio
Querida Sanga, todos estão convidados para estes momentos de encontro, silêncio e roda apreciativa em torno do Darma do Buda.
Não é necessário inscrição prévia e sua participação independe de contribuição financeira: a prática da generosidade (Dana Paramita) contribui para a continuação dos ensinamentos. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, você pode fazer uma doação no momento da prática, por pix ou depósito. (Veja os dados aqui)
Não é necessário ter os livros que estão sendo estudados para participar. Caso queira adquirir, é possível encontrar diversos títulos:
15h | Como recuperar a sua mente – conselhos budistas para lidar com a ansiedade (presencial – Isabel e Cintia) | Contato→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
20h | Estudo: Investigando a Mente (online – Guilherme) Saiba mais→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
9h – 10h15 | Estudo: A Alegria de Viver (online – Cida) Contato→
10h15 | Estudo: Coração Heroico (online – Isabel) Contato→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
20h | Estudo: 8 Consciências e 5 Sabedorias (online – Vanessa e Josiane) Saiba mais→
20h15 | Grupo de estudo: Budismo e Ciência (online – Flavio, Bruno, Polliana) Saiba mais→
16h | Yoga no templo (presencial – Tainá) Contato→
10h | Estudo: Lugares que nos assustam (online – Isabel) Contato→
14h | Visitação Saiba Mais →
15h | Grupo de Leitura: Ensinamentos Lama Padma Samten Contato→

Prática de Yoga no CEBB CM. Iniciantes ou quem ainda não teve contato com o yoga também são bem-vindos!

Toda quarta – 20h às 21h30 Presencial e Online

Retiro de Verão 2026 com Lama Padma Samten no CEBB Caminho do Meio nos dias 02 ao 11 de janeiro.

Dia 26 de abril de 2026 no CEBB Caminho do Meio – Viamão/RS

Quartas-feiras, às 20h, Online | Início 01/04/2026 | Contemplação do Estudo de Aprofundamento oferecido por Lama Padma Samten

Grupo de Estudos Budismo e Ciência | Quartas-feiras, às 20h15, Online | Início 25/03/2026 | É tempo de superar a

Estrada Caminho do Meio, 2600 – Viamão – RS
Brasil – CEP 94515-000
Tel: (51) 99799 8184
Seg. a sex. das 13h às 18h
E-mail: cebbcm@gmail.com








“Não importa quanto poder ou recursos tenhamos,
a felicidade dependerá de nossa dimensão
de afeto, de carinho, de compaixão e de amor. O treinamento da mente permite o florescimento
dessas qualidades. Se não tivermos isso, nossa vida vai parecer infeliz e sem sentido.”
Lama Padma Samten
Os ensinamentos se sustentam e se expandem através de doações, desde os tempos do Buda Sakiamuni.
Da mesma forma, todas as ações do CEBB, em todo o Brasil, se mantêm pela generosidade das pessoas.
Cada CEBB tem sua própria autonomia financeira e mantêm atividades sem fins lucrativos voltadas inteiramente ao benefício dos seres.
Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local.
Favorecido: Centro de Estudos Budistas Bodisatva
Agência: 1658
Conta Corrente: 17546-6
CNPJ: 94958949/0001- 42
Ao depositar, por favor, envie o comprovante para: financeirocebb@gmail.com
Receba novidades e avisos por E-MAIL
Faça parte do nosso grupo no whatsapp