Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Visitação no CEBB Caminho do Meio

Visitação aos sábados das 14h às 17h

Quando houver outros eventos ou retiros, a programação dentro do templo não acontece, mas segue o acolhimento aos visitantes (sem visita ao templo), das 14h às 17h.

Todas as nossas práticas regulares (presenciais e online) são abertas a novos participantes. Você pode também acompanhar o nosso calendário de eventos.
Para grupos maiores, organizamos visitas guiadas gratuitas, mediante agendamento prévio, por e-mail (eventos@cebb.org.br) ou telefone 51 99799-8184.

Templo

O Templo é o local central para as práticas e ensinamentos e, por isso, precisa de um cuidado especial. Antes de entrar nele, sempre tiramos os sapatos e os deixamos ao lado de fora, no chão ou nas estantes especificamente colocadas para este fim. Dentro do templo procuramos cultivar um ambiente silencioso. Por uma questão de respeito, não passamos por cima das mesas de prática nem colocamos as sadanas (livros de preces) no chão; sempre as deixamos apoiada sobre uma mesa ou uma almofada. Sinta-se livre para fotografar as imagens do templo, mas pedimos o cuidado de não tocar nem apoiar objetos nas pinturas.

Área de Moradores

Além das áreas comuns e de eventos, o CEBB Caminho do Meio é composto por uma comunidade de cerca de 130 moradores. Nem todos se sentem confortáveis com desconhecidos circulando pelas suas casas ou fotografando-as, então lembremos de respeitar a privacidade alheia nas áreas particulares.

Outras Informações

Crianças: Pedimos aos pais que assumam completa responsabilidade pelo bem-estar de suas crianças nas dependências do CEBB. Elas devem ser supervisionadas por um adulto o tempo todo. Elas são bem vindas na Praça da Figueira, no Telhado Verde, nos brinquedos e nos espaços abertos em geral, e também no templo (durante ensinamentos ou práticas, ela pode sentar com você e mesmo brincar ou ler um livro, lembrando que queremos cultivar o silêncio dentro do templo). Mas pedimos que você não permita sua entrada na cozinha ou em locais de construção. Além disso, é necessário orientá-las para que não alimentem os cães ou brinquem com eles, a fim de evitar acidentes.
Animais: Pedimos que não alimente nem cative os animais que aparecem, seja cães, gatos ou animais selvagens. Durante os períodos de maior movimentação, é comum que muitos animais sejam atraídos; quando os visitantes interagem muito com eles, eles acabam permanecendo durante e depois do retiro, criando uma dificuldade para os moradores que está acima da nossa capacidade de estrutura e de pessoal.
Cuidados médicos: Não possuímos serviço de atendimento médico; entretanto, temos alguns praticantes médicos que podem ajudar em situações emergenciais.
Restrições de consumo: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e substâncias ilícitas em nenhuma das áreas comuns do CEBB (nem nos banheiros, nem nos alojamentos, etc.). Caso precise fumar, pedimos que se dirija à zona de bananeiras no portão de entrada do CEBB.

Como Chegar

O CEBB Caminho do Meio fica na Estrada do Caminho do Meio, próximo à área central do município de Viamão. É fácil chegar a partir de Porto Alegre vindo de carro, táxi, ônibus interurbano ou carona. Veja mais informações aqui.
CEBB Caminho do Meio
Estrada Caminho do Meio, 2600 – Viamão/RS – Brasil
CEP 94515-000
Telefone: 51 99799 8184 (Atendimento de segunda a sexta das 13h às 18h)
eventos@cebb.org.br

Para receber a divulgação do CEBB CM por Whatsapp entre no grupo https://chat.whatsapp.com/CfarsV8s391Kr8tUja6VE5

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA