Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Retiro online: Desafios da Vida e da Morte

Com imensa alegria, convidamos a todas e todos para este retiro online com o nosso querido Lama Padma Samten nos dias 02 e 03 de maio!

 

Retiro “Desafios da Vida e da Morte”

Nesse retiro, o Lama abordará as questões da vida & da morte: “a morte nos ajuda a olhar de forma profunda a vida; essa vida que está além mesmo da morte. Esse é o sentido mais importante: podemos encontrar dentro da morte aquilo que não morre, dentro da transmigração aquilo que não é afetado pelo desaparecimento das bolhas.

Quando nós estamos em diferentes bolhas de realidade, nós podemos ter as crises das identidades que não são mais viáveis, das bolhas que se dissolvem. Então, nesse momento, ficará claro que a bolha se dissolveu, a nossa identidade se dissolveu, mas alguma coisa não se dissolveu. O ponto mais importante no budismo é aquilo que se chama natureza primordial, aquilo que não é construído, não é artificial, mas serve de base para todas as construções.”

Será uma oportunidade preciosa de ouvir e contemplar os ensinamentos e deixar que o Darma toque nosso coração! Que muitos se beneficiem!

 

Data:

O retiro ocorrerá por transmissão online no canal do YouTube do Lama Padma Samten, nos dias 02 e 03 de maio (sábado e domingo), com a programação a seguir:

Sábado 02/5

09h30 às 12h – Ensinamentos (parte 1)

14h30 às 17h – Ensinamentos (parte 2)

 

Domingo 03/5

09h30 às 12h – Ensinamentos (parte 3)

14h30 às 17h – Ensinamentos (parte 4)

 

Participação e inscrição:

 Os links da transmissão do retiro pelo YouTube (4 partes) serão enviados aos inscritos por email. Os inscritos receberão o endereço de uma página do retiro no site do CEBB contendo esses links da transmissão, e também o acesso a um formulário onde poderão enviar suas perguntas sobre o tema do retiro ao Lama.

Clique aqui para se inscrever pelo formulário online (preencher todos os campos) e enviar o comprovante de depósito. Caso não consiga anexar este comprovante pelo formulário, envie para o email do contato abaixo.

 

Contribuição Livre:

Sua inscrição independe de uma contribuição financeira. Caso queira contribuir, como referência sugerimos R$150,00, mas sinta-se livre para definir outro valor. Sua contribuição apoiará as atividades do Lama e os CEBBs do Rio de Janeiro, Niterói, Macaé e Volta Redonda (RJ) e de Juiz de Fora (MG), onde este retiro ocorreria em Araras-RJ de forma presencial.

A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.

A prática das seis paramitas pela Sanga e amigos do CEBB – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que faz surgir e dá continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.

Dados bancários para o depósito da contribuição:
Ação Paramita Ensino Budista LTDA
CNPJ 34.079.867/0001-04.
Banco do Brasil (001)
Agência 0628-9
Conta corrente 108999-4
(para inscrições e contribuições de residentes no exterior, entre em contato por email.)
 
Não se esqueça de preencher o formulário para fazer a inscrição!
 

Sobre o Lama Padma Samten:

Físico, com bacharelado e mestrado em física quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista.

Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), com sede em Viamão (RS) e centros de prática e retiros em todo o país. Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote e professor.

Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, ecologia e saúde.

 

Contato:

e-mail: retirolamarj@gmail.com
tel: (32) 99111-7300 (Lívia – apenas WhatsApp, por favor)

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA