Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Relações e Redes: retiro online com Lama Padma Samten!

20 e 21 de março de 2021

É uma alegria convidar toda a sanga para ouvir os ensinamentos de Lama Padma Samten sobre esse tema tão crucial nesse momento do Brasil: como regenerar nosso tecido social a partir de sabedoria e compaixão. Será nos dias 20 e 21 de março de 2021 (sábado e domingo), com atividade extra no dia 22 (segunda).

“A gente não vive de uma inteligência individual, a gente precisa de uma inteligência coletiva, de uma rede que apoie. E dentro dessa rede nós somos apoiados também. Este é um ponto super importante: esta rede é baseada nas quatro qualidades incomensuráveis, nas seis perfeições e nas cinco sabedorias. Nós nos estruturamos deste modo, estabelecemos as relações a partir desses referenciais. Esse refúgio na sanga produz esta rede. Ela é um veículo, alguma coisa crucial para nos mantermos andando. É muito difícil andarmos sem a rede. Muito difícil!”
—Lama Padma Samten

Programação

O retiro começa às 8h do dia 20 e termina às 21h30 do dia 21.
Dias 20 e 21 (sábado e domingo)
8h – 11h | Meditação e ensinamentos
15h – 17h | Ensinamentos
19h – 20h | Puja
20h – 20h30 | Perguntas e Respostas
Dia 22 (segunda)
Faremos atividades de meditação focadas em atingir os resultados descritos nos ensinamentos do final de semana.
8h – 11h | Acumulação de prática
15h – 17h | Acumulação de prática

Os horários e a programação dos retiros estão sujeitos a alterações.

Inscrição

Sua inscrição não depende de uma contribuição financeira. Caso seja possível e você queira oferecer, sinta-se livre para definir o valor. Apenas como referência, sugerimos R$ 150. Sua contribuição apoiará os CEBBs de Alto Paraíso, Brasília, Goiânia e as atividades do Lama Padma Samten.

Faça aqui a sua inscrição →

Prática de Generosidade

A sustentação das atividades do Darma, tradicionalmente se dá através da prática do Dana Paramita – perfeição da generosidade – desse modo foi possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda até hoje.
A prática dos seis paramitas pela Sanga e pelos amigos do CEBB – generosidade, moralidade, energia constante, concentração e sabedoria Prajna – é que fizeram surgir e dão continuidade aos centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
Banco do Brasil
Agência | 4546-2
Conta Corrente | 10.906-1
CNPJ | 15.585.721/0001-88
Centro de Estudos Budistas Bodisatva
PIX | 15585721000188

Transmissão

O retiro ocorrerá por transmissão online direto do CEBB Bacopari. O link para a página de acompanhamento de cada retiro, onde serão informados os links de cada período do retiro, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de cada inscrição (as inscrições são independentes).
Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (eventoscebbco@gmail.com) na sua lista de contatos.

Contato

eventoscebbco@gmail.com
Inez | 61 99954-1400 | WhatsApp

Faça aqui a sua inscrição →

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA