Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Roda da Vida: grupo online de estudo e prática

Grupo de estudo e prática online todas as terças no CEBB Joinville.

“Devemos seguir a sugestão de Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche: aprender a nadar antes de cair no rio. Se cairmos no rio antes de saber nadar, será mais difícil aprender. Devemos aprender a reconhecer a natureza da liberdade mesmo em meio à adversidade. Quando tudo aparentemente desaba, o que fazemos? Como reconhecer no meio do desabamento a natureza que não desaba? Esse é o ponto.” —Lama Padma Samten

Todas as terças-feiras vamos nos encontrar online para estudarmos juntos os ensinamentos do Lama Padma Samten sobre a “Roda da Vida e os Doze Elos da Originação Interdependente”. Estudaremos cada um dos Doze Elos da Originação Dependente como forma de entender o que podemos chamar de Psicologia Budista — um termo emprestado do pensamento ocidental — por se tratar do estudo da mente e dos processos que nela ocorrem. Todas e todos sempre bem vindos!

Quando

Nos encontramos sempre às terças, das 19h às 20h30 (horário de Brasília) — se for possível, entre uns minutinhos antes para começarmos pontualmente.

Como participar

Para participar do encontro online nós usamos o Zoom, uma plataforma de encontros em vídeo que pode ser instalada gratuitamente em celulares, tablets e computadores. É super fácil e simples. Faça o download aqui.

Depois é só acessar a sala online do CEBB Joinville. Para entrar na sala online use este link →.
Ou, se você preferir acessar diretamente pelo Zoom, o número da sala é: 392-188-9278 e a senha: cebb

Contribuição sugerida

Não se cobra um valor para participar dos encontros de estudo e prática do CEBB. Todas as atividades são voluntárias e sua continuação depende da contribuição livre de cada participante. Esta forma de sustentação é uma prática espiritual que toma o exemplo do próprio Buda: estendemos a tigela de mendicância e cada pessoa oferece naturalmente, na medida que reconhece os benefícios em sua própria vida. Assim, pedimos amorosamente pela sua generosidade, qualquer valor é recebido com gratidão genuína:

PIX: cebbjoinville@gmail.com

Banco Nu Pagamentos S.A. (260)
Agência: 0001
Conta: 94181019-5
CPF: 036.461.989-90
Nome: Yolanda Robert Claudino dos Santos

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA