Skip to content
Home » Sutra Vajra Prajna Paramita – Sutra do Diamante | Estudos de Aprofundamento

Sutra Vajra Prajna Paramita – Sutra do Diamante | Estudos de Aprofundamento

    Atividades de Aprofundamento – Estudos diários 09h00 às 11h00
    07 a 20 de junho de 2023 (presencial e online)
    Sutra Vajra Prajna Paramita – Sutra do Diamante

    Texto raiz é o Sutra Vajra Prajna Paramita. Os comentários são do mestre Hsuan Hua (1918-1995). Ele faz um comentário muito abrangente e profundo, traçando paralelos com o Sutra Surangama e outros. O foco é apontar a experiência direta da mente primordial.

    Historicamente o quinto patriarca do Zen na China, o mestre Hongren transmitiu a mente búdica a Hui Neng (638-713) que tornou-se o sexto patriarca através do Sutra do Diamante, preterindo o aluno mais antigo, Shenxiu, que mais tarde também se tornará um mestre.

    O sutra é a base de referência para a descrição das realizações do caminho Mahaiana e surge diretamente da natureza primordial inseparável de todos os Budas e de todos os seres.

    O Sutra do Diamante tem sido estudado longamente no CEBB através da tradução de Dwight Goddard (1861-1939), temos agora a oportunidade de acessá-lo diretamente através do brilho da realização do Mestre Hsuan Hua .

    Programação do Estudo de Aprofundamento

    Atenção: Os horários e a programação do estudo estão sujeitos a alterações

    Período: quarta, dia 07/06/23 a terça, 20/06/23 (09h às 11h)

    Inscrição e Prática de Generosidade

    Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$500,00. Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, o CEBB Bacopari, o CEBB Jetavana e as atividades do Lama Padma Samten.

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Faça sua inscrição ONLINE!

     

    Transmissão ONLINE

    O estudo ocorrerá por transmissão online direta do CEBB Caminho do Meio, pelo Zoom e pelo canal Youtube do Lama Padma Samten. O link para a página de acompanhamento do estudo, onde serão informados os links de cada período do estudo, será enviado por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição. Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (acaoparamita@gmail.com) na sua lista de contatos.

    Contato

    acaoparamita@gmail.com | (51) 99799 8184 (WhatsApp) (atendimento de segunda a sexta das 13h30 às 18h).
    Organização: Ação Paramita e CEBBs Caminho do Meio, Jetavana e Bacopari.

     

    Projetos, Práticas e Sonhos da Escola Caminho do Meio

    A Escola Caminho do Meio vem acolhendo muitos alunos ao longo dos últimos 15 anos e teve a alegria de formar a 1ª turma do 9º ano em 2022. Funcionando imersa em uma comunidade e em um bosque, sua abordagem pedagógica é centrada no cultivo do mundo interno, no favorecimento de relações e na integração com a natureza. Encoraja o universo daquilo que faz sentido para cada criança, trabalha com o brincar e a criatividade, a arte e as diferentes linguagens, e o aprendizado por projetos — cultivando uma educação de mente, coração, mãos e corpo inteiro. Muitos sonhos já foram realizados e muitos avanços estão por vir, convidamos você a fazer parte dessa rede que acredita na Educação para a Felicidade, clique e saiba como engajar-se.

    Projetos e Sonhos da Bodisatva

    A Bodisatva é uma plataforma de comunicação a serviço do budismo em solo brasileiro e tem dedicado seus esforços na tradução e difusão de conteúdos de sabedoria de linhagens autênticas em língua portuguesa, mas também à publicação de textos produzidos por mestres e praticantes de nosso próprio país. O idealizador da Bodisatva é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama dentro da linhagem Nyingma do budismo tibetano, Lama Padma Samten. A partir de sua visão e confiança de que os ensinamentos milenares do Buda podem melhorar nossas vidas não apenas individual mas coletivamente, a Bodisatva surge como esse veículo de budismo e transformação de mundo: a primeira revista de pensamento budista do Brasil, clique e saiba como engajar-se.

    Projetos e Sonhos do Lama Samten

    Uma das principais aspirações do Lama Samten é apoiar os praticantes e os locais de retiros especialmente o CEBB Caminho do Meio, CEBB Bacopari e CEBB Jetavana e acolher estudantes nas Escolas Caminho do Meio e Vila Verde. É uma grande dádiva existirem espaços de silêncio que possibilitem o aprofundamento na prática de meditação e também surgirem praticantes com essa aspiração, clique e saiba como engajar-se.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.