Skip to content
Home » Workshop Cultivando Equilíbrio Emocional no CEBB São Carlos

Workshop Cultivando Equilíbrio Emocional no CEBB São Carlos

    Nos dias 03 e 17 de junho de 2023, foi realizado o Workshop Cultivando Equilíbrio Emocional no CEBB São Carlos.

    Os encontros foram ministrados pelos professores do CEB (Cultivating Emotional Balance), Caroline Steffen (advogada) e Ediangelo Alencar (psicólogo clínico). Ambos Pós-Graduados em Gestão Emocional nas Organizações, que é a formação brasileira de professores do Programa “Cultivating Emotional Balance” (CEB), com dupla titulação, pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – Albert Einstein e Santa Barbara Institute for Consciousness Studies (2020-2021).

    Cultivar o equilíbrio emocional é uma habilidade valiosa que pode de nos ajudar a lidar melhor com situações diárias desafiadoras. Existem muitas técnicas e práticas que auxiliam no cultivo do equilíbrio emocional, como conscientização, meditação, exercícios de atenção e de respiração, entre outros.

    A aspiração para este workshop vivencial de 12h foi de dividir com os participantes, um passeio por um caminho de desenvolvimento de habilidades de reconhecimento e gerenciamento das emoções, tudo baseado nos estudos do psicólogo e pesquisador das emoções, Paul Ekman e do físico, ex-monge, escritor e grande erudito Alan Wallace, que são os idealizadores e realizadores do primeiro programa de treinamento educacional a conciliar habilidades emocionais e práticas contemplativas, o Cultivating Emotional Balance (CEB, na sigla em inglês).

    O principal objetivo do CEB é promover, através da busca de quatro equilíbrios, a eudaimonia, uma visão de felicidade que está mais relacionada ao mundo interno e menos às condições externas. O programa visa auxiliar as pessoas na redução das experiências emocionais “destrutivas” e no desenvolvimento de habilidades para a expressão das emoções de modo construtivo.

    Aspiramos poder oferecer mais eventos como este em nosso espaço, podendo assim beneficiar muitos outros seres.

    Participe das práticas regulares do CEBB São Carlos, clicando aqui.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.