Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Domingos de Puja e Meditação Silenciosa

O CEBB Fortaleza realiza quinzenalmente aos domingo, das 8h às 12h, a prática do Puja seguida de Meditação Silenciosa. Em abril, os encontros acontecerão nos dias 14 e 28. Todas as pessoas são bem-vindas! Que muitos seres possam ser beneficiados!

O que é Puja?

A prática do Puja é descrita por Lama Padma Samten como uma reunião de samadhis dos mestres. Samadhis são realizações que podemos ter durante a prática de meditação. No caso dos mestres, essas realizações são tão profundas e eles são tão hábeis em usar a linguagem, que descrevem suas experiências, de forma sintética, breve e direta, na forma de preces. Durante a prática, recitamos essas preces e seus mantras correspondentes, de forma a ir acessando, dentro de nossas próprias mentes, as realizações e bênçãos correspondentes.

A prática do Puja possui um caráter transformador porque apontamos a possibilidade de construir nós mesmos e nossas relações a partir de um referencial de sabedoria. Aqui, utilizamos a sabedoria mágica de Guru Rinpoche, dissipadora de obstáculos e criadora de referenciais elevados para o mundo que nos cerca.

Meditação Silenciosa

Após o puja seguirmos com a manhã de silêncio. A atividade tem como objetivo promover no CEBB Fortaleza um momento de prática de meditação silenciosa em grupo. A atividade será organizada em sessões de 15 minutos com práticas sentadas, deitada e andando, com intervalos para alongamento.

Indicada para quem tem alguma prática de meditação.

Recomendamos vir com roupas confortáveis.

Quando

Quinzenalmente aos Domingos
Em Abril 2024 | Dias 14 e 28
Em Maio 2024 | Dias 05 e 18

Horário

08h às 09h | Puja
09h às 12h |Meditação silenciosa

Importante: Para quem deseja participar apenas da Meditação, chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência. Após às 09h não será mais possível abrir o portão.

Local

Rua Joaquim Nabuco, 700 | Meireles

Mantemos o uso facultativo de máscaras e solicitamos que:
Caso você tenha sintomas gripais ou de covid, ou tenha tido contato recente com alguém nesta situação, pedimos, por gentileza, evitar participar. Da mesma forma, caso apresente os referidos sintomas alguns dias após ter estado no CEBB, pedimos que nos comunique através de nossas contatos.

Contribuição Livre

As contribuições são a única fonte para manter e cobrir as despesas dos Centros de Darma, assim como a divulgação dos ensinamentos e a organização de palestras e encontros. Por outro lado, elas são apenas sugeridas e não obrigatórias, pois esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação. Ao contribuir, você estará apoiando as movimentações do Lama Padma Samten, do CEBB e as atividades do CEBB Fortaleza. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Contatos

85 99999 8197 | 85 99925 5060 | 85 99991 7187
E-mail | cebbfortaleza@gmail.com
Facebook |Instagram | Youtube

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA