Skip to content
Home » Estudo da Roda da Vida e Meditação | Presencial

Estudo da Roda da Vida e Meditação | Presencial

    Toda Terça-feira temos estudo presencial do livro “A Roda da Vida como Caminho para a Lucidez” e Meditação no CEBB Fortaleza! Todas pessoas estão convidadas!

    Este livro aborda o estudo de alguns dos temas fundamentais do budismo. Lama Padma Samten explica ao contemplar a primeira Nobre Verdade que “Dukkha é uma forma de olhar o mundo, um estreitamento de visão, ou melhor, são as aflições que sentimos ao perdermos a capacidade natural de reconhecer a dimensão ilimitada do espaço diante dos nossos olhos” (p. 20). Entendemos com a contemplação da segunda Nobre Verdade como a experiência de identidade é construída a partir dos Doze Elos da Originação Interdependente, gerando Dukkha. Na enunciação da terceira Nobre Verdade, Lama Samten afirma: “[…] O Buda percebeu que o processo que dá nascimento às nossas diversas identidades no mundo e à prisão a esse ciclo cármico pode ser revertido” (p.37), e aponta que “A quarta Nobre Verdade estabelece o Nobre Caminho de Oito Passos, ou seja, traça uma rota absolutamente eficaz e concreta para encontrarmos uma felicidade estável, para além das flutuações da Roda da Vida (p. 86)”. O livro aborda ainda A Perfeição da Sabedoria, os Quatro Pensamentos que Transformam a Mente e Cultura de Paz.

    Estudo do livro “A Roda da Vida” e Meditação

    Quando | Terças-feiras

    Horário | 19h às 20h30

    Uso facultativo de máscaras.

    Atenção: Caso você tenha sintomas gripais ou de covid, ou tenha tido contato recente com alguém nesta situação, pedimos, por gentileza, evitar participar. Da mesma forma, caso apresente os referidos sintomas alguns dias após ter estado no CEBB, pedimos que nos comunique através de nossas redes.

    Recomendamos usar roupas confortáveis.

    Local

    Rua Joaquim Nabuco, 700 | Meireles

    Contribuição Livre

    As contribuições são a única fonte para manter e cobrir as despesas dos Centros de Darma, assim como a divulgação dos ensinamentos e a organização de palestras e encontros. Por outro lado, elas são apenas sugeridas e não obrigatórias, pois esperamos que as pessoas não encontrem nisso um obstáculo para sua participação. Ao contribuir, você estará apoiando as movimentações do Lama Padma Samten, do CEBB e as atividades do CEBB Fortaleza.

    Contatos

    (85)99999 8197 | (85)99178 8364
    E-mail | cebbfortaleza@gmail.com
    Facebook |Instagram | Youtube