Skip to content
Home » Guerra, Justiça e Paz | Diálogos Budismo e Sociedade

Guerra, Justiça e Paz | Diálogos Budismo e Sociedade

    Série Diálogos Budismo e Sociedade com Lama Padma Samten
    Dia 12 de março (terça) às 20h
    Atividade on-line, você pode participar ao vivo ou ter acesso à gravação.

    Guerra, Justiça e Paz

    O Lama Padma Samten, fundador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), receberá o professor Davi Windholtz, presidente-fundador do “Mãos para Paz”, rede internacional de educação para a paz e não violência com base em Israel; o Jorge Koho Mello, co-diretor espiritual de Ordem Zen Peacemaker e coodernador do Zürich Zen Center, reside na Suíca; o Fabio Régio Bento, professor doutor de Relações Internacionais, Política e Religião na Unipampa; e Fernando Leão, historiador e educador com mais de 30 anos de experiência em diversos projetos educacionais. Juntos, eles irão refletir sobre temas como guerra, justiça, moralidade, carma e paz em suas respectivas tradições, e sobre iniciativas para amparar diretamente as pessoas afetadas por essas questões.

    Prática de Generosidade

    MOVIMENTOS LAMA PADMA SAMTEN E AÇÃO PARAMITA

    Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos os valores de R$ 60,00. Sua contribuição apoiará os movimentos do Lama Padma Samten e da Ação Paramita (veja os movimentos aqui).

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Faça a sua inscrição aqui
    Inscreva-se aqui

    Ao fazer sua inscrição, você receberá o link de acesso ao Zoom e ao Youtube (ao vivo).

    Contato

    Se tiver alguma dúvida, por favor, envie um email para acaoparamita@gmail.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.