Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Retiro de Inverno 2020, Parte 2 (online)

Visão, Meditação e Ação – Retiro de Aprofundamento, Parte 2
22 (sábado) a 30 de agosto (domingo) de 2020

O retiro de inverno organizado pelo Cebb Caminho do Meio e transmitido a partir do Cebb Bacupari, nesse ano de 2020, terá continuação em uma segunda etapa de 9 dias.
O conteúdo da primeira parte (de 25/07 a 02/08) já está disponível no site Ação Paramita, na forma de linha temática – organizada em uma sequência de áudios. Essa linha temática clarifica o programa de treinamento em 21 itens, que constitui o eixo das atividades do CEBB.
Dedicado ao aprofundamento de visão, meditação e ação, essa segunda parte do retiro também ocorrerá através de transmissão em tempo real pelo canal do Lama Samten no Youtube a partir do Cebb Bacopari.
Nesta segunda parte do retiro, Lama Padma Samten seguirá percorrendo as etapas do treinamento budista, abordando textos e práticas que consolidam a compreensão da realidade interna e externa e culminam nas inteligências coletivas, cultura de paz e terras puras.
Não há pré-requisitos para participar, mas há a sugestão de que as pessoas que puderem, acessem os conteúdos da primeira parte do retiro e façam as práticas de contemplação correspondentes ali apontadas.

Programação

O retiro se iniciará às 10h do dia 22 de agosto, sábado, e terminará às 12h do dia 30 de agosto, domingo. Com exceção do último dia, haverá três sessões diárias com Lama Padma Samten:
10h às 12h | ensinamentos
15h às 17h | ensinamentos
20h às 21h30 | prática do Prajnaparamita e prática do Buda da Medicina, seguida de perguntas ao Lama
Conduzida presencialmente, a acumulação da prática do Buda da Medicina e da Prajna Paramita não foi interrompida ao finalizar o período inicial de 108 dias de práticas, mas segue diariamente às 20h. Às 21h há um encontro remoto onde, mesmo nesse período que antecede a segunda parte do retiro, os praticantes podem seguir trazendo suas questões e experiências.

Inscrições

O retiro será transmitido via YouTube de forma fechada, apenas para os inscritos.
Sua inscrição com antecedência ajuda muito a nossa organização!
Contribuição: sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos o valor R$ 600. Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio, o CEBB Bacopari, o CEBB Jetavana e as atividades do Lama.
Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. A prática das seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – pela sanga e pelos amigos do CEBB é o que gera e sustenta os centros de estudos, meditação, acolhimento e as iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz.
[button link=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeg3vI8CY5kUaww2t3EF0pxDaWCm05ZOrDuxrOodHd3AAg5w/viewform” size=”large” target=”_blank”]Inscreva-se aqui[/button] Assim que fizer a inscrição, você ganhará acesso a uma página especial onde colocaremos em breve os links da transmissão e um formulário para enviar perguntas. informaremos por email sempre que houver atualização da página.
Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:

Banco do Brasil (001)
Centro de Estudos Budistas Bodisatva
CNPJ 94958949/0001-42
Agencia: 0628-9
Conta corrente: 50124-7

Para contribuições de fora do Brasil, entre em contato com eventos@cebb.org.br.

Contato

Se tiver dúvidas, conte conosco, escreva para eventos@cebb.org.br
Ou, por telefone, em (51) 99799 8184 (de segunda à sexta, das 13h às 18h).

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA