Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Palestra com Lama Padma Samten em Recife | As tradições antigas, a visão profunda e as práticas modernas

No dia 27 de março de 2024, às 19h.

O Buda apresentou as quatro nobres verdades aos deuses e aos humanos. Deste ensinamento quinhentos grandes discípulos atingiram a mesma realização que ele próprio. Os ensinamentos e a espiritualidade devem adaptar-se aos tempos? Os ensinamentos antigos ainda são relevantes e atuais? Qual deve ser o foco da nossa prática? Quais as prioridades no CEBB?

Com enorme alegria e entusiasmo que o CEBB Recife convida a todxs para estarem juntos numa palestra especial com nosso querido Lama Padma Samten em Recife neste inicio de ano. Logo antes do feriado da semana santa iremos conversar sobre o tema “As tradições antigas, a visão profunda e as práticas modernas”, percorrendo os vários ensinamentos que o buda apresentou e o roteiro de nosso professor. Em seguida o Lama seguirá para o CEBB Darmata para um retiro de aprofundamento.

PALESTRA EM FORMATO PRESENCIAL E ONLINE
DATA E HORÁRIO:

27 de março de 2024 (quarta-feira), às 19h.
* pedimos para que se chegue com antecedência.

LOCAL:

Kastel Manibu Recife Hotel
Av. Conselheiro Aguiar, 919 – Boa Viagem, Recife – PE.
* check-in para o evento presencial a partir das 18h.

INSCRIÇÃO FORMATO PRESENCIAL
CONTRIBUIÇÃO

A contribuição sugerida é de R$60, tanto para a modalidade presencial quanto para a on-line.

Seu apoio é essencial para custear as demandas operacionais e garantir a continuidade das atividades do Lama Padma Samten e do CEBB Recife. Ainda assim, a participação não está vinculada à doação sugerida, podendo-se colaborar com qualquer valor, de acordo com a disponibilidade de cada um.

Formulário – PRESENCIAL

 

DÚVIDAS E CONTATO (presencial):
Se tiver dúvidas, escreva para cebbrecife@gmail.com ou entre em contato pelo WhatsApp através do número (81) 99520-7813 (Mário)

INSCRIÇÃO FORMATO ONLINE

A palestra ocorrerá por transmissão online direta do CEBB Recife pelo Zoom e canal Youtube do Lama Padma Samten. Os links para o  puja e a palestra serão informados por email logo após o envio do formulário de inscrição. Caso não encontre o email em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (acaoparamita@gmail.com) na sua lista de contatos.

Formulário – On-line

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

DÚVIDAS E CONTATO (online):
Para dúvidas sobre o evento online, entre em contato com acaoparamita@gmail.com

ATENÇÃO – CUIDADOS COM A COVID-19:

Visando o cuidado com os participantes e com o nosso professor, pedimos para que durante a palestra todos que estiverem apresentando quaisquer sintomas utilizem as máscaras de proteção.


Após a palestra em Recife, o Lama oferecerá um retiro em nosso Centro de Práticas do CEBB Darmata. Para mais informações, confira a página do evento: https://cebb.org.br/liberacao/

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA