Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Search

Os Povos Originários e o Mundo Mágico Guarani | Diálogos Budismo e Sociedade

Série Diálogos Budismo e Sociedade com Lama Padma Samten
Dia 06 de janeiro (sábado) às 15h
presencial e on-line

Os Povos Originários e o Mundo Mágico Guarani

Destruição ambiental, visão distópica, ciência, psicologia, morte, medicina, saúde, racionalidade, tecnologia, automação, realidades fake, ódio como manifestação válida, guerra, exclusão social, povos originários, paz, felicidade, harmonia, organização, terras puras – os ensinamentos do Buda podem efetivamente responder a esses e outros desafios contemporâneos?

Participantes do Diálogo com Lama Padma Samten:
Kaká Werá Jecupé
é escritor, ambientalista e conferencista indígena brasileiro do Povo Tapuia. Fundador do Instituto Arapoty, empreendedor social da rede Ashoka. Publicou entre outros os livros A Terra dos Mil Povos – História Indígena do Brasil Contada por um Índio (1998); Tupã Tenondé (2001) e A Águia e o Colibri – Carlos Castañeda e Ancestralidade Tupi-Guarani: Trilhas com Coração (2019).

Dinha Clarice Poty, Kunha Kara’i, (Dra Raiz), é terapeuta da Medicina Tradicional Índigena, Pedagoga, educadora em saúde e atualmente cursa o Doutorado em Naturopatia pela universidade Tupi Guarani da Bahia. Filha de Mãe Kaigang e Pai Guarani com pertencimento Mbya. Mora na comunidade indígena Tekoa Porã Biguaçu/SC.

Kuaraý Nhamandu Papá, liderança Indígena da Aldeia Tava’í de Canelinha/SC, é professor de Lingua, de Cultura e de Modo de Ser Guarani. Desde 2015 assumiu a posição de Cacique, legado deixado por seu pai. É agricultor, artesão, músico e compositor, coordenador do Grupo de Cantos do Povo Guarani Mbya.

Lama Padma Samten é físico pela UFRGS, Alfredo Aveline deu aulas na universidade por 20 anos. Ativista ambiental, fundou em 1986 o CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) e largou a docência para dedicar-se à espiritualidade. Em 1996 foi graduado Lama budista por seu mestre, Chagdud Rinpoche, tibetano fundador do Templo de Três Coroas. Hoje, Lama Padma Samten – dedica-se à ciência, à espiritualidade e ao movimento ecológico.

Clique aqui para conhecer todas as atividades que o Lama Padma Samten tem apoiado e também conhecer um pouco mais sobre a Série Diálogos Budismo e Sociedade.
https://cebb.org.br/dialogos-budismo-sociedade/

Prática de Generosidade

MOVIMENTOS LAMA PADMA SAMTEN E AÇÃO PARAMITA

Sua inscrição e participação ONLINE e PRESENCIAL independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos os valores de R$ 50,00 (ONLINE) e R$80,00 (PRESENCIAL). Sua contribuição apoiará os movimentos do Lama Padma Samten e da Ação Paramita (veja os movimentos aqui).

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Faça a sua inscrição aqui (on-line e presencial)
Inscreva-se aqui

Ao fazer sua inscrição, você receberá o link de acesso ao Zoom e ao Youtube (ao vivo).

Contato

Se tiver alguma dúvida, por favor, envie um email para acaoparamita@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos relacionados